Descrição do projeto
SOBRE O CURSO
Perfil profissional
O Tecnólogo em Marketing coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerência produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
Atuação profissional
O tecnólogo em Marketing pode atuar em todas as esferas de uma organização, sendo elas públicas ou privadas. Na gestão de Recursos Humanos, Finanças, Compras, Produção, Logística, sendo um profissional multifacetado, que se adapta às realidades das empresas, possibilitando melhores resultados, por meio de uma mão de obra capacitada, que compreende como os recursos devem ser alocados, de modo que alcancem mais rentabilidade. Portanto, nossos alunos podem atuar em agências bancárias, cooperativas, consultorias, nacionais e multinacionais.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Grau: tecnólogo
Modalidade: a distância
Duração: 2 anos
Investimento Mensal: R$ 259,80 (clique aqui e consulte condições com o comercial)*
Coordenador
Victor Andrei da Silva
É graduado em Marketing (Unicesumar) e Comunicação Social/Publicidade e Propaganda (Uniandrade). Possui especialização em Docência no Ensino Superior (Unicesumar), especialização em Educação a Distância (Faculdade Eficaz) e Mestrado em Letras (UNIMAR). Atua como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Unifamma. É docente há mais de 13 anos, lecionando em cursos de graduação e pós-graduação presencial e a distância nos cursos de graduação em Administração, Logística, Comércio Exterior, Marketing, Design de Moda, Design, Gestão de Recursos Humanos e Publicidade e Propaganda, Comunicação Multimeios, Jornalismo e Web Design. É autor de livros didáticos para EAD. É autor de questões para concursos públicos em todo o Brasil. Além da atuação docente, constituiu carreira e experiência em empresas do segmento privado na área de comunicação corporativa, comunicação digital, multimeios, mídia, marketing, marketing digital, endomarketing, Google Ads e redes sociais.
e-mail: coordenacao.comunicacaosocial@unifamma.edu.br
Corpo docente: Professores Mestres e Doutores na área
Diferenciais do curso EAD UNIFAMMA
– Conectividade, interatividade e design inovador do Ambiente Virtual para aprendizagem;
– Materiais produzidos e editoriados exclusivamente pela UNIFAMMA;
– Professores mestres e doutores com experiência de mercado;
– Bibliotecas Digitais integradas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem;
– Atividades de extensão com objetivo de fomentar a responsabilidade socioambiental e a conexão com a comunidade;
– Tutoria online síncrona e assíncrona em todas disciplinas;
– Módulos trimestrais com acompanhamento da progressão dos estudos no Ambiente Virtual de Aprendizagem;
Metodologia do curso:
Na EAD da UNIFAMMA, você estuda com apoio tecnológico, para um aprendizado que integra teoria e prática. E conta com docentes e tutores, on-line e presencialmente, para te auxiliar no processo formativo. O curso é dividido em módulos com duração de 08 semanas de estudo cada um, quando você terá acesso a videoaulas, material didático e realizará atividades on-line. Cada módulo tem cerca de 03 disciplinas para serem estudadas simultaneamente. Ao final do módulo, você faz as provas presenciais no polo. A sua média é composta pelas notas das provas presenciais e das atividades on-line.
No curso de Marketing, não há estágio obrigatório e TCC.
MATRIZ
Introdução à educação a distância
Teoria geral da administração
Matemática aplicada
Contabilidade
Metodologia do trabalho científico
Filosofia e ética profissional
Psicologia organizacional
Direito empresarial
Empreendedorismo
Noções de gestão financeira
Gestão de marketing
Gestão de pessoas
Planejamento estratégico
Marketing de varejo
Marketing cultural
Direito do consumidor
Gestão de produtos e marcas
Marketing de serviços
Economia
Gestão de custos e preços
Marketing digital
Marketing social e ambiental
Comunicação empresarial
Componente curricular optativo
Marketing de relacionamento
Pesquisa de mercado