Graduação em

Biomedicina

PERFIL PROFISSIONAL

O Curso de Biomedicina da Unifamma oferece habilitação em três diferentes áreas: Patologia Clínica (Análises Clínicas): regulamentada na Resolução CNE/CES 02/2003, de 18 de fevereiro de 2003. Imagenologia: segundo Art. 6º – Normatiza-se o artigo 4º, inciso III do Decreto nº 88.439/83, e Resolução nº 78, de 29 de abril de 2002 Biomedicina Estética: conforme, Resolução nº 197, de 21 de Fevereiro de 2011, a Resolução Conselho Federal de Biomedicina – CFBM Nº 200 DE 01.07.2011 e a Resolução 214/2012, de 10 de abril de 2012. O Biomédico é um profissional com formação humanista, crítica e reflexiva, podendo atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com rigor científico e intelectual. O Egresso estará capacitado ao exercício de atividades referentes às: a) Análises Clínicas, atuação em ações de suporte laboratorial aos serviços médicos, envolvendo da coleta do material biológico a execução, interpretação e liberação dos laudos referentes aos exames de análises clínicas, bioquímicas, microbiológicas, parasitológicas, imunológicas e cito-hematológicas para o diagnóstico de patologias; b) Habilitação em Imagenologia, o biomédico, estará apto a operar equipamentos de Tomografia Computadorizada, na Ressonância Magnética, na Densitometria e na medicina nuclear, no desenvolvimento de protocolos de estudo e examinação, desenvolvimento de novas técnicas, além de Coordenação, administração e gestão de conteúdo e contingente dos setores. c)Habilitação Estética, o biomédico desenvolverá capacidade de atuação em ações de suporte a clínicas de estética, envolvendo a execução de procedimentos estéticos (invasivos ou não); desde a avaliação do paciente até à aplicação de recursos farmacológicos, cosméticos, eletroterápicos e manuais que devem ser utilizados nos procedimentos estéticos.

 

 

 

 

MERCADO DE TRABALHO

O Profissional biomédico é bastante requisitado e reconhecido no mercado de trabalho. Além das atividades em imagenologia e análises clínicas, o biomédico habilitado em Estética pode realizar procedimentos invasivos não-cirúrgicos; Carboxiterapia, Intradermoterapia capilar, corporal e facial; Preenchimentos injetáveis, Toxina Botulínica; cosmetologia avançada e atuar como responsável técnico na Indústria de Equipamentos e Cosméticos.

 

 

 Sobre o TCC

 No curso de Biomedicina, conforme as diretrizes curriculares nacionais, o TCC  é obrigatório. 

 

 

DADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC):

Diploma Conferido: Bacharelado
Modalidade: Ensino Presencial
Data de início do funcionamento do curso:
Prazo para integralização do curso: 10* semestres
Carga Horária: 3200 h
Regime Letivo: SEMESTRAL
Dados de Criação/Autorização:
Documento: Portaria MEC Nº. Documento: Portaria 35 de 01/03/2016.
Data de publicação:
Conceito de Curso: 3

* Curso com solicitação de redução de tempo de integralização para 8 semestres.



Ficha Técnica

Coordenador(a)

A Definir

Carga horária

3340 h/a - Matutino e Noturno

Período

5 anos* cursos com processo para redução de tempo de integralização junto ao MEC (de 5 para 4 anos).

Investimento

Consulte por WhatsApp: 44 99731 0800

Preencha o formulário abaixo para que possamos dar inicio ao seu processo de inscrição. Não se esqueça de baixar o "manual do candidato". Após enviar suas informações, aguarde, pois nossa equipe entrará em contato para finalizar o processo.

Seus Dados
Seu Endereço
Agendamento
    << Voltar