Graduação em

Engenharia de Software

PERFIL PROFISSIONAL

O Engenheiro de Software atua profissionalmente no projeto, desenvolvimento, implantação e evolução de sistemas de software em geral. Na prática profissional as soluções desenvolvidas devem atender às necessidades do mercado e da sociedade com ética e seriedade. Além disso, durante o desenvolvimento de suas atividades deve considerar os impactos sociais de sua profissão. O profissional deve possuir raciocínio lógico e matemático desenvolvido, bem como afinidade com inovação e atualização constante dada a taxa rápida de atualização da área. Finalmente, deve possuir um bom entrosamento, capacidade de trabalho em equipe e visão holística para o desenvolvimento de projetos.

 

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de Tecnologia da Informação, em que o engenheiro de software atua, está em constante crescimento e possui carência de profissionais qualificados. A longo prazo a previsão é que a área continue em constante crescimento e a demanda de profissionais aumente. A cidade de Maringá atualmente é considerada um polo de desenvolvimento de software no Paraná. Dentre algumas áreas de atuação, podemos destacar: – Projeto e desenvolvimento de software em geral, como: técnico-científico, móveis, embarcados, jogos, entre outros. – Planejamento e gerenciamento de desenvolvimento de software para garantir a qualidade do software final. – Projeto e desenvolvimento de banco de dados. – Projeto e desenvolvimento de sistemas de controle e automação, alinhando o software com o hardware específico.

 

SOBRE O TCC

No curso de Engenharia de Software, conforme as diretrizes curriculares nacionais, o TCC é opcional. Na UNIFAMMA, optou-se por não haver TCC no curso de Engenharia de Software, dada a quantidade de atividades práticas e de estágios contempladas no projeto pedagógico.

 

DADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC):

Diploma Conferido: Bacharelado
Modalidade: Ensino Presencial
Data de início do funcionamento do curso: 07/03/2016
Prazo para integralização do curso: 10 semestres*
Carga Horária Mínima do Curso: 3400h
Regime Letivo: SEMESTRAL
Dados de Criação/Autorização:
Documento: Portaria MEC Nº. Documento: Portaria 703 de 02/10/2015.
Data de publicação:

Conceito de Curso: 3

* Curso com solicitação de redução de tempo de integralização para 8 semestres.

 



Ficha Técnica

Coordenador(a)

Me. Pietro Martins de Oliveira

Carga horária

3.400 horas - Matutino e Noturno

Período

5 Anos

Investimento

Consulte por WhatsApp: 44 99731 0800

Preencha o formulário abaixo para que possamos dar inicio ao seu processo de inscrição. Não se esqueça de baixar o "manual do candidato". Após enviar suas informações, aguarde, pois nossa equipe entrará em contato para finalizar o processo.

Seus Dados
Seu Endereço
Agendamento
    << Voltar