Graduação em

Secretariado Executivo Trilíngue

PERFIL PROFISSIONAL

O perfil do profissional que atua na área de Secretariado Executivo Trilíngue é do aluno de perfil dinâmico, inovador, comunicativo e capaz de promover mudanças no ambiente em que atua. A dinamicidade é necessária, uma vez que a formação deste profissional é bastante abrangente e permite sua atuação em diversos setores e áreas de mercado. Além disso, este profissional deve, a partir de sua capacidade de boa gestão, ser capaz de notar necessidades de implantação de inovações e, assim, interferir positivamente em seu meio de atuação.

404 Not Found

404 Not Found


nginx/1.12.2
 

Esta formação ainda oferece ao profissional uma alta capacidade de boa comunicação, sobretudo quando voltada ao meio empresarial, seu meio de atuação.

 

 

MERCADO DE TRABALHO

Com grande valor em instituições nacionais e internacionais, o secretário executivo trilíngue pode atuar como secretário ou assessor executivo em empresas nacionais, internacionais e multinacionais de qualquer ramo do mercado de trabalho. Além disso, é possível que desenvolva esta função em órgãos do poder público e consulados, dada sua formação que envolve as diversas esferas de trabalho.

 

Pode também se tornar-se tradutor e comunicador em línguas estrangeiras, tendo a possibilidade de trabalhar com traduções de documentos empresariais, conferências, dentre outros.

 

Este profissional é também capacitado para organizar e gerir eventos empresariais, desde seu desenvolvimento prévio até posterior ao evento.

 

É por tratar-se de um profissional dinâmico, empreendedor e com alta capacidade de promover mudanças e inovação no mercado de trabalho que este profissional vem experimentando um mercado cada vez mais abrangente para sua atuação, já que está correlato a diversas áreas como administração e gestão de negócios, contabilidade, estudo de línguas e direito e legislação.

 

 

TCC

No curso de Secretariado Executivo Trilíngue, conforme as diretrizes curriculares nacionais, o TCC é opcional. Na UNIFAMMA, optou-se por não haver TCC no curso de Secretariado Executivo Trilíngue, dada a quantidade de atividades práticas contempladas no projeto pedagógico.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

DADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC):
Diploma Conferido: Bacharelado
Modalidade: Ensino Presencial
Data de início do funcionamento do curso: 28/01/2001
Prazo para integralização do curso: 6 semestres
Carga Horária Mínima do Curso: 2680 h/a
Regime Letivo: SEMESTRAL
Dados de Criação/Autorização:
Documento: Portaria MEC Nº. Documento: 637 DE 28/03/2001
Data de publicação: 02/04/2001
Dados de Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº. 509, de 05/06/2007, publicada no DOU de 06/06/2007.
Conceito de Curso (ENADE): 3

Ficha Técnica

Coordenador(a)

Esp. Tatiane Caldeira

Carga horária

2640 h/a - Noturno

Período

3 Anos

Investimento

Consulte por WhatsApp: 44 99731 0800

<< Voltar