Descrição do projeto

DIGITE A ÁREA DO CURSO

Jornalismo

INSCREVA-SE

1-78

SOBRE O CURSO

Perfil profissional

O curso de Jornalismo da UNIFAMMA articula o processo de ensino e aprendizagem para formar profissionais aptos para: redigir, condensar, interpretar e coordenar crônicas ou comentários a respeito de acontecimentos políticos, sociais, econômicos, artísticos e religiosos a serem divulgados em jornais, revistas, rádio, televisão e internet; desempenhar as funções conferidas a um Jornalista profissional; redigir matéria de caráter informativo, desprovida de apreciação ou comentário; acompanhar pessoalmente acontecimentos e colher notícias ou informações sobre assuntos predeterminados, realizando entrevistas e reportagens, selecionando-as para divulgação; realizar difusão oral de acontecimentos ou entrevistas, por rádio, televisão, jornal e revista impressos, sites de internet, no instante ou no local em que ocorram, assim como comentário ou crônica pelos mesmos veículos; organizar e conservar, cultural e tecnicamente, o arquivo redatorial e à adequação da linguagem; planejar, organizar e administrar a distribuição gráfica de matérias, fotografias ou ilustrações de caráter jornalístico para fins de publicação; ter a capacidade de compreender e raciocinar através de ideias manifestas por palavras, considerando-se que a palavra é o instrumento básico de sua profissão; ter fluência verbal, rapidez e capacidade de emitir grande número de respostas em pouco tempo, pois facilitam significativamente o desempenho das tarefas típicas (elaboração de matérias jornalísticas, reportagens, análise de noticiário local, regional, nacional ou internacional, etc); domínio da língua, construção correta das sentenças e grafia correta das palavras; exercício da função intelectual de produtor e difusor de informações e conhecimentos de interesse para a cidadania; clareza e visão crítica sobre seu papel profissional, bem como dos eixos de fundamentação específica da profissão; atuar embasado no conhecimento das teorias da comunicação, informação e cibercultura, nas suas mais amplas dimensões contextuais; verificar contradições e coerências entre teoria e prática, se familiarizado com os processos de gestão, produção, métodos e técnicas de apuração, redação e edição jornalística.


Atuação Profissional

Áreas de Atuação: Comunicação digital multimídia, Comunicação empresarial, Assessoria, Marketing, Produção jornalística, Edição, Fotojornalismo, Reportagem, Jornalismo Documental.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Grau: bacharelado

Modalidade: a distância

Duração: 4 anos

Investimento Mensal: R$ 259,80 (clique aqui e consulte condições com o comercial)*

* CONSULTE A NOSSA EQUIPE DE RELACIONAMENTO PARA OFERTA DE DESCONTOS DIFERENCIADOS
* PARA PAGAMENTO ATÉ A DATA DE VENCIMENTO DO BOLETO

Coordenador

Victor Andrei da Silva

É graduado em Marketing (Unicesumar) e Comunicação Social/Publicidade e Propaganda (Uniandrade). Possui especialização em Docência no Ensino Superior (Unicesumar), especialização em Educação a Distância (Faculdade Eficaz) e Mestrado em Letras (UNIMAR). Atua como  coordenador de curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Unifamma. É docente há mais de 13 anos, lecionando em cursos de graduação e pós-graduação presencial e a distância nos cursos de graduação em Administração, Logística, Comércio Exterior, Marketing, Design de Moda, Design, Gestão de Recursos Humanos e Publicidade e Propaganda, Comunicação Multimeios, Jornalismo e Web Design. É autor de livros didáticos para EAD. É autor de questões para concursos públicos em todo o Brasil. Além da atuação docente, constituiu carreira e experiência em empresas do segmento privado na área de comunicação corporativa, comunicação digital, multimeios, mídia, marketing, marketing digital, endomarketing, Google Ads e redes sociais.

e-mail: coordenacao.comunicacaosocial@unifamma.edu.br

Corpo docente: Professores Mestres e Doutores na área

Metodologia do curso

Na EAD da UNIFAMMA, você estuda com apoio tecnológico, para um aprendizado que integra teoria e prática. E conta com docentes e tutores, on-line e presencialmente, para te auxiliar no processo formativo.

O curso é dividido em módulos com duração de 08 semanas de estudo cada um, quando você terá acesso a vídeo-aulas, material didático e realizará atividades on-line. Cada módulo tem cerca de 03 disciplinas para serem estudadas simultaneamente. Ao final do módulo, você faz as provas presenciais no polo. A sua média é composta pelas notas das provas presenciais e das atividades on-line.

Diferenciais do curso EAD UNIFAMMA

– Conectividade, interatividade e design inovador do Ambiente Virtual para aprendizagem;

– Materiais produzidos e editoriados exclusivamente pela UNIFAMMA;

– Professores mestres e doutores com experiência de mercado;

– Bibliotecas Digitais integradas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem;

– Atividades de extensão com objetivo de fomentar a responsabilidade socioambiental e a conexão com a comunidade;

– Tutoria online síncrona e assíncrona em todas disciplinas;

– Módulos trimestrais com acompanhamento da progressão dos estudos no Ambiente Virtual de Aprendizagem;

MATRIZ

Módulo 1
Análise e produção de textos
Comunicação oral e escrita
Comunicação Oral e Escrita

Módulo 2
Linguagem fotográfica
Comunicação e História da Comunicação
Projeto Integrador I

Módulo 3
Teorias da Comunicação
Estudos Culturais e Diversidade
Política

Módulo 4
Leitura Crítica da Mídia e Semiótica
Metodologia do Trabalho Científico
Projeto Integrador II

Módulo 5
Comunicação e gêneros digitais
Design Gráfico

Módulo 6
Design Digital
Estudos Sociológicos e Antropológicos
Projeto Integrador III

Módulo 7
Planejamento em Comunicação
Comunicação Integrada
Educação Ambiental e Gestão Ambiental

Módulo 8
Psicologia Aplicada
Legislação e Ética Profissional
Projeto Integrador IV

Módulo 9
Técnicas de Reportagem e Entrevista
Redação Jornalística

Módulo 10
Teorias do Jornalismo
Projeto Integrador V

Módulo 11
Radiojornalismo
Jornalismo Especializado

Módulo 12
Jornalismo Audiovisual
Componente Optativo I

Módulo 13
Produção de Documentário
Componente Optativo II

Módulo 14
Fotojornalismo
Estágio Supervisionado

Módulo 15
Jornal Laboratório
Assessoria de Imprensa

Módulo 16
Trabalho de Conclusão de Curso

Faça agora sua matrícula: (44) 2101-5550

COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição no vestibular

Mensalidades a partir de R$ 259,80


    [buscar_estados]