Pós-Graduação em

Gestão Escolar

A proposta de um projeto de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar – Turma I justifica-se à medida que Maringá é uma cidade com inúmeros estabelecimentos de ensino, destinados à Educação Básica, de caráter público ou privado. São 115 (cento e quinze) escolas de Ensino Fundamental, 50 (cinquenta) escolas de  Ensino Médio e 118 (cento e dezoito) escolas de Educação Infantil, segundo IBGE (2015). Assim, para cada estabelecimento de ensino, faz-se necessário, ao menos, um gestor para administrar essas escolas, o que demonstra demanda significativa de profissionais para cursar uma especialização em Gestão Escolar.

Ao lado disso, o mesmo Instituto de Pesquisa afirma que, em 2015, havia mais de 4.000 (quatro) mil docentes atuando somente na cidade Maringá. Esses números expressam que há uma demanda significativa de professores atuando, os quais precisam de constante capacitação para desempenho de suas funções e desenvolvimento de suas carreiras.

Para, além disso, Maringá possui mais de 10 (dez) instituições de Educação Superior, públicas e particulares, e vários polos de apoio presencial para cursos à distância, em nível de graduação e pós-graduação. Nesse sentido, faz-se necessário preparar profissionais para a gestão dessas IES/polos e de docentes para atuarem no magistério superior.

Objetivos

  • Preparar profissionais para atuarem como gestores de estabelecimentos de ensino;
  • Capacitar docentes para atuar em cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu.

Público Alvo

Graduados dos mais diversos cursos em instituições reconhecidas pelo MEC 404 Not Found

404 Not Found


nginx/1.12.2
.



Ficha Técnica

Coordenador(a)

Adriana dos Santos Crevelin

Carga horária

450h

Período

Semanalmente (terças e quintas) ou quinzenalmente, aos sábados.

Investimento

entre em contato conosco - unifamma@unifamma.edu.br

<< Voltar