EAD – Novas Práticas Pedagógicas

 Perfil do Curso

O curso visa desenvolver a capacidade de articulação entre os processos de ensino-aprendizagem e a utilização das tecnologias educacionais para a atuação de docentes na educação a distância.     

 

 Objetivo

Essa especialização lato sensu tem por objetivo formar profissionais das mais diversas áreas interessados nos fundamentos e práticas que perfazem e constituem essa modalidade de educação. Para tanto, o contato com as perspectivas teóricas e conceituais tende a possibilitar o entendimento e efetivação de práticas pedagógicas de qualidade, utilizando de recursos tecnológicos, metodológicos e ainda dos materiais disponíveis.

 Público Alvo

Profissionais com graduação completa nos mais diversos cursos e em instituições reconhecidas pelo MEC.

 Concepção do Programa

A concepção dos cursos segue todas as normas estabelecidas na Resolução n° 1 de 08 de junho de 2007. Os conteúdos curriculares estão bem articulados com a concepção dos mesmos. O curso de especialização em Educação a Distância: Novas Práticas Pedagógicas perfaz o total de 360 (trezentos e sessenta) horas.

Duração Mínima: 08 meses

A concepção dos cursos segue todas as normas estabelecidas na Resolução n° 1 de 08 de junho de 2007. Os conteúdos curriculares estão bem articulados com a concepção dos mesmos. O curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos perfaz o total de 360 (trezentos e sessenta) horas.

 

Duração Mínima: 08 meses