EAD – Linguagens: Discurso, Tecnologia e Ensino

Pós graduação Lato Sensu na área de Letras

Perfil do Curso

O curso pretende formar professores com competência para inserir, adaptar e aprimorar o uso de recursos audiovisuais, verbais e tecnológicos em diferentes campos de atuação didático-pedagógica, potencializando o processo de ensino e de aprendizagem.

 Objetivo

O curso de pós graduação Lato Sensu em “Linguagens: discurso, tecnologia e ensino” tem por objetivo principal contribuir para a formação continuada de professores de Língua Portuguesa e áreas afins, atuantes no Ensino Fundamental, Médio e Superior, nas esferas pública e privada, capacitando-os para a incorporação de recursos verbo-visuais e tecnológicos às suas práticas pedagógicas e metodológicas de modo consciente e reflexivo, pelo viés discursivo.

Público Alvo

O curso destina-se aos professores de Língua Portuguesa e áreas afins da rede pública e particular de ensino, que atuem no Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio e Ensino Superior e egressos de licenciatura da área de Letras – habilitação única ou dupla, de instituições reconhecidas pelo MEC.

Concepção do Programa

A concepção dos cursos segue todas as normas estabelecidas na Resolução n° 1 de 08 de junho de 2007. Os componentes curriculares estão bem articulados com a concepção dos mesmos. O curso de pós graduação lato sensu Linguagens: Discurso, Tecnologia e Ensino perfaz o total de 360 (trezentos e sessenta) horas.

Duração Mínima: 08 meses

Modalidade a distância

Coordenação: Profª Mestre Érica Danielle Silva