CINESSOCIAL: Pipas Perdidas

abril 26, 2017 197

Documentário/Palestra

Dia 19 de maio de 2017

APRESENTAÇÃO

O Projeto CineSSocial é um projeto de palestras do curso de Serviço Social que propõe, aos acadêmicos e à comunidade externa como um todo, aprimorar o conhecimento acerca de assuntos cotidianos da realidade brasileira e mundial por meio da exibição de filmes/documentários e posterior reflexão com debates, entrevistas ou exposições sobre o tema.

A primeira atividade deste projeto será a exibição do documentário exclusivo Lost Kites (Pipas Perdidas, em português), que tem sido apresentado em festivais ao redor do mundo e dos quais venceu três (Accolade Global Film Competition 2017, London Independent Film Festival 2017 e NYLA International Film Festival 2016).

Produzido pela equipe do Projeto Eloy em parceria com o Grassroots News (GNI), o documentário foi filmado em 22 países durante dois anos e meio, com mais de 70 entrevistas com assistentes sociais, advogados, médicos e  outros especialistas do mundo todo e trata da crise global de órfãos, apresentando uma nova forma de ser resposta à essa situação.

Após a exibição, será feito um bate-papo mediatizado por um facilitador com os produtores diretamente do Hawaii, via Skype, no qual os participantes poderão interagir fazendo perguntas.

A QUEM SE DESTINA

À comunidade interna e externa.

PROGRAMAÇÃO

Data: 19 de maio de 2017.

Local: Sala 83.

Horário: Início às 19h40min.

– Exibição do documentário “Lost Kites”;

– Exposição do tema feita pelos próprios produtores  via Skype;

– Abertura para o público fazer perguntas.

INSCRIÇÕES

Pelo site: http://www.unifamma.edu.br/evento/cinessocial-pipas-perdidas/

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 10 de abril a 17 de maio de 2017.

 

INVESTIMENTO

A taxa para entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido no dia do evento e destinado às entidades beneficentes de Maringá.

 

CARGA HORÁRIA

04 horas.

 

CERTIFICADOS

Os certificados somente serão concedidos aos participantes que obtiverem, pelo menos, 75% de frequência. Os certificados só serão emitidos mediante aprovação do relatório final do evento.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORA DO EVENTO: Prof.ª Esp. Maria José Pombalino.

Informações

Data do Evento

19/05/2017

Prazo de Inscrição

17/05/2017

Investimento

Gratuito

As inscrições para este eventos foram encerradas.