DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

agosto 28, 2017 1083

APRESENTAÇÃO

O projeto tem como objetivo promover a mobilização social em torno do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência por meio de palestras. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, visando ampliar o debate sobre os direitos da pessoa com deficiência, desenvolve atividades de mobilização envolvendo os atores que participam da defesa dos direitos dessa parcela da população e a comunidade em geral. Neste sentido a Palestra proposta cumpre esta prerrogativa, já que a temática diz respeito ao tratamento dispensado as pessoas com deficiência, enfatizando questões como preconceito, discriminação, acessibilidade dentre outras questões que impactam a vida das pessoas com deficiência. A Faculdade Metropolita de Maringá ao estabelecer parceria com o CMDPD possibilita a formação ampla do/da aluno (a) no que diz respeito a conhecimentos nas diversas áreas. Assim, o envolvimento de acadêmicos/as em atividades que trazem em seu bojo uma reflexão sobre as demandas sociais e de luta por direitos, possibilita o despertar da consciência política e da justiça social, consciência esta que deve permear a formação profissional.

 

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos e comunidade externa.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia: 21/09/2017

Local: Auditório II da FAMMA

Manhã:

Das 08h às 08h15min: Recepção dos participantes

Das 08h20min às 09h30min: Palestra “Empregabilidade da pessoa com deficiência” ministrada por Ana Carmin Dias

Das 09h30min às 09h50min: Intervalo

Das 09h50min às 11h20min: Palestra “Acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência” ministrada por Gustavo Vinicius Carmin

 

Noite:

Das 19h15min às 19h30min: Recepção dos participantes

Das 19h30 às 20h50min: Palestra “Pessoas com Deficiência superando limites: acessibilidade, inclusão, preconceitos, direitos e paradesporto” ministrada por Ricardo Alexandre Vieira

Das 20h50min às 21h10min: Intervalo

Das 21h10min às 22h40min: Palestra “Alfabetização e inclusão da pessoa com deficiência” ministrada por Angela Mari Labutut.

 

INSCRIÇÕES

Pelo site: http://www.unifamma.edu.br/evento/dia-nacional-de-luta-da-pessoa-com-deficiencia/

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 28 de agosto a 19 de setembro de 2017.

 

INVESTIMENTO

Isento.

 

CARGA HORÁRIA

04 ou 08 horas

 

CERTIFICADOS

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem, pelo menos, 50% de frequência. Os que tiverem 50% receberão certificado de 4h e os que tiverem 100% receberão certificado de 8h.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

 

COORDENADORAS DO EVENTO:

Prof.ª Me. Luciana Boligon Refundini, Prof.ª Me. Cirlene Aparecida Doreto Picolo e Prof.ª Me. Gisele Cristina Mascagna.

Informações

Data do Evento

21/09/2017

Prazo de Inscrição

19/09/2017

Investimento

Gratuito

As inscrições para este eventos foram encerradas.