II CICLO DE PALESTRAS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (II CPTI)

agosto 22, 2017 538

APRESENTAÇÃO

O II Ciclo de Palestras em Tecnologia da Informação tem o objetivo de propiciar aos alunos o contato com os temas de maior relevância em Tecnologia da Informação da atualidade: Business Intelligence (BI) e Segurança da Informação. O evento ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de outubro e promoverá a palestra de abertura sobre o tema Inteligência de Mercado, ferramenta fundamental para promover o controle de processos nas empresas de todo o mundo. Também oferecerá um minicurso sobre Segurança da Informação, incluindo práticas de Google Hacking e SQL Injection.

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos e profissionais das áreas de Tecnologia, Engenharia e Administração.

Dia: 09 de outubro

Local alterado para Sala 84 da FAMMA

Início às 19h15min: Palestra de abertura sobre “Business Intelligence” com a Professora Luana Ribeiro Melo, docente da Unifamma. Luana é bacharel em Sistemas de Informação e possui MBA em Gerência de Projetos. Tem experiência em projetos de grande porte, atuando nas áreas de Análise de Requisitos, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos e Business Intelligence. Possui conhecimento sobre a ferramenta Qlikview, ETL, e criação de Indicadores de Desempenho – KPIS.

Dia: 10 de outubro

Local: Laboratório I da FAMMA

Início às 19h15min: Minicurso sobre Segurança da Informação, com o profissional Vinicius Padilha. Vinicius é diretor e sócio fundador da empresa TrancaBit, empresa especializada em segurança da informação. Durante o minicurso, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de Google Hacking e também colocarão em prática exercícios de SQL Injection.

Dia: 11 de outubro

Local alterado para Laboratório III da FAMMA

INSCRIÇÕES

Pelo site: http://www.unifamma.edu.br/evento/ii-ciclo-de-palestras-em-tecnologia-da-informacao/

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 22 de agosto a 06 de outubro de 2017.

Primeiro lote: até 01 de setembro: R$ 20,00

Segundo lote: até 22 de setembro: R$ 30,00

Terceiro lote: até 06 de outubro: R$ 40,00

CARGA HORÁRIA

CERTIFICADOS

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem pelo menos 100% de frequência. Haverá uma lista de presença para ser assinada no início e no final de cada atividade para confirmar a participação dos presentes.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADOR DO EVENTO:

Prof. Me. Pietro Martins de Oliveira.

Data do Evento

De 09/10/2017 a 11/10/2017

Prazo de Inscrição

06/10/2017

As inscrições para este eventos foram encerradas.