III SEMANA DE PEDAGOGIA

outubro 17, 2017 647

III Semana de Pedagogia: O Papel do Pedagogo frente aos desafios da Educação no século XXI: a mediação como instrumento pedagógico.

APRESENTAÇÃO

A semana de Pedagogia da Faculdade Metropolitana de Maringá – UNIFAMMA consiste em um evento científico que abordará a temática: O Papel do Pedagogo frente aos desafios da Educação no século XXI: a mediação como instrumento pedagógico. O evento será organizado por meio da oferta de palestras, apresentação de trabalhos científicos, e mesas redondas, os quais objetivam a produção e disseminação de conhecimentos científicos ligados à educação.

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos do curso de Pedagogia e demais áreas.

Data: 08 de novembro de 2017

Local: Auditório II da UNIFAMMA

Das 19h às 19h30min: Abertura do evento

Das 19h30min às 20h: Atividade cultural

Das 20h às 21h: Palestra “A mediação de conflitos no ambiente escolar”. Palestrantes: Professor Me. Carlos Petronzelli, do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Professora Esp. Kallinka Rubia Vieira.

Das 21h às 21h30min: Intervalo

Das 21h30min às 22h30min: Discussão

Data: 09 de novembro de 2017

Manhã:

Local: Sala 83 da UNIFAMMA

Das 08h às 09h30min: Mesa Redonda “A mediação no processo de Leitura”.

Debatedores: Prof. Me. Jefferson Campos; Me. Diego Rasteiro e Me. Wilmara Rocha Eleoteiro Lima.

Das 09h30min às 10h: Intervalo

10h: Apresentação e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso:

1° – Lidyane Landin: Avaliação, classificação ou construção do conhecimento.

2° – Susana Nunes: Gêneros literários: parábolas e poesias.

Tarde:

Local: Sala 51 da UNIFAMMA

Das 14h às 16h:

Apresentação e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso:

1° – Fernanda de Paulo: Educação psicomotora em crianças de 0 a 5 anos.

2° – Smayli Gabrieli Marques: A importância do brincar na Educação Infantil na modalidade creche de 0 a 3 anos.

Local: Sala 48 da UNIFAMMA

Das 19h às 20h30min: Mesa redonda “Os desafios da Educação frente aos novos direcionamentos das políticas educacionais”.

Debatedores: Me. Daniele Moraes Cecilio Soares e Me. Priscila Almeida de Souza.

Das 20h30min às 21h: Intervalo

Das 21h às 22h30min: Apresentação e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso:

1° – Jhontan Fhelipe Peixoto: Aceitação do professor do gênero masculino na Educação Infantil e sua contribuição para a construção da identidade social.

2° – Daniella Tagliaferri Wasconcellos: Educação carcerária e Pedagogia Social.

Data: 10 de novembro de 2017

Manhã:

Das 08h às 12h: Minicursos

Sala 74

1) Sequência Didática como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem para o Ensino Fundamental.
Ministrante: Prof.ª Me. Beatriz Pazini

Sala 75
2) A Elaboração de Questões Interpretativas para Trabalhar com Textos nos Anos Iniciais de Escolarização.
Ministrantes: Prof.ª Me. Tatiana Custódio Domingos e Me. Débora Francischini Boian

SALA 76
3) O ensino de língua inglesa para crianças: uma proposta de inclusão em que a tradução é possível.
Ministrante: Prof.ª Me. Mariana Gonçalles

Das 19h às 22h30min: Minicursos

Sala 27
1) A relação entre o desenho e o processo de alfabetização na educação infantil.

Sala 29
2) Interdisciplinaridade: importante instrumento na formação docente.
Ministrante: Prof.ª Me. Viviane Berloffa

Sala 30
3) A Estética da Recepção na Literatura Infantil: teoria que visa auxiliar na formação de leitores.
Ministrante: Prof. Me. Diego Rasteiro Ramires Fonseca

Os minicursos serão divulgados no dia 06/11 e as inscrições serão realizadas na sala da coordenação de 06/11 à 08/11.

De 06 a 10 de novembro: Gincana de arrecadação de alimentos.

Data: 11 de novembro de 2017: Entrega dos alimentos arrecadados a uma Instituição escolhida pelos alunos.

Pelo site: http://www.unifamma.edu.br/evento/iii-semana-de-pedagogia/

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 17 de outubro a 06 de novembro de 2017.

Acadêmicos da FAMMA: R$ 30,00

Público externo: R$ 50,00

O pagamento deve ser realizado no Financeiro da IES até, no máximo, 06 de novembro. Não será aceito pagamento posterior a essa data.

CARGA HORÁRIA

CERTIFICADOS

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem, pelo menos, 50% de frequência e realizarem o pagamento do evento no prazo estipulado (o aluno deve participar de todas as atividades realizadas no período em que está matriculado).

Os certificados de participação serão gerados on-line, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORA DO EVENTO:

Prof.ª Mestre Daiane Letícia Boiago.

Data do Evento

De 08/11/2017 a 11/11/2017

Prazo de Inscrição

06/11/2017

As inscrições para este eventos foram encerradas.