III Simpósio de Estudos em Comunicação da FAMMA

abril 24, 2017 426

De 09 a 12 de Maio de 2017

APRESENTAÇÃO

O presente projeto objetiva criar um espaço para debate e discussão de temas pertinentes a atuação profissional e formação acadêmica dos discentes de comunicação dos cursos de publicidade e propaganda e jornalismo. Para tanto irá se realizar o III Simpósio de Estudos em Comunicação da Instituição, com atividades como palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e publicação de cadernos de resumos científicos. Com isso, a proposta contribui para a formação integral dos acadêmicos e para a consolidação da imagem e trajetória dos cursos de comunicação da Instituição. Ademais, cria mais uma alternativa de espaço para interação, debates e trocas de experiências para a comunidade científica local e regional.

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing e comunidade externa interessada.

Dia: 09/05/2017

Local: Auditório II

Horário: Das 8h às 12h

Apresentação Cultural e Palestra de Abertura:

A palestra de abertura será realizada pela Prof.ª Dr.ª Alexandra Fante sobre “Assessoria Política”. A professora Alexandra Fante é mestre e doutora em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Horário: Das 19h15min às 23h

Apresentação Cultural e Palestra de Abertura:

A palestra de abertura será realizada pela Prof.ª Dr.ª  Alexandra Fante sobre “Assessoria Política”. A professora Alexandra Fante é mestre e doutora em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Dia: 10/05/2017

Local: Salas 77, 54, Estúdio de TV e Auditório I

Oficinas e Minicursos:

Oficina I: Prof.ª Me. Beatriz Pazini – Crônica Jornalística

Oficina II: Prof.ª Dr.ª Priscila Vieira – Leitura Crítica da Comunicação: uma proposta de análise dos produtos midiáticos do nosso tempo

Oficina III: Prof. Me. Jeferson Campos – Discurso Político

Oficina IV: Prof.ª Me. Tacia Rocha – Como vender suas ideias e convencer as audiências

Horário: Das 19h15min às 22h

Local: Salas 73, 76, 22, Estúdio de TV e Auditório I

Oficinas e Minicursos:

Oficina I: Renato Tezolin – Telejornalismo

Oficina II: Prof. Me. Beatriz Pazini – Crônica Jornalística

Oficina III: Profa. Me. Tacia Rocha – Como vender suas ideias e convencer as audiências

Oficina IV: Erika Neves e João Gustavo Belthman – Publicidade e Storytelling

Oficina V: Prof. Me. Jeferson Campos – Discurso Político

Dia: 11/05/2017

Local: Auditório I

Mesa Redonda:

Debatedores: Prof.ª Me. Renata Oliveira, Prof. Dr. Tiago Valenciano e Prof. Me. David Netto.

Título: Política, Mídia e Propaganda na contemporaneidade.

Horário: Das 19h15min às 22h

Local: Auditório II

Mesa Redonda:

Título: Política, Mídia e Propaganda na contemporaneidade

Dia: 12/05/2017

Apresentação de Trabalhos

Horário: Das 19h15min às 22h

Apresentação de Trabalhos

INSCRIÇÕES

Pelo site: http://www.unifamma.edu.br/evento/iii-simposio-de-estudos-em-comunicacao-da-famma/

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: Para quem deseja participar do evento como ouvinte.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: Para quem deseja, além de participar do evento, apresentar trabalhos sob a forma de Comunicação Oral.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: de 17/04 a 07/05/2017.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: de 17/04 a 25/04/2017.

Entre 17/04 e 04/05 o valor será de R$25,00

Entre 05/05 e 07/05 o valor será de R$30,00.

CARGA HORÁRIA

CERTIFICADOS

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORA DO EVENTO: Prof.ª Dr.ª Priscila Kalinke.

Data do Evento

De 09/05/2017 a 12/05/2017

Prazo de Inscrição

24/06/2017

Seus Dados
Informação Acadêmica
Caso seja nosso aluno digite o seu RA ou Código de Usuário.
Caso seja aluno/professor de outra instituição por informe seu perfil.
Informe o nome da instituição caso não seja aluno/professor da FAMMA.
Seu Endereço