IV SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMMA

junho 19, 2017 546

 

APRESENTAÇÃO

 

A quarta edição do Seminário de Pesquisa e Extensão da UNIFAMMA apresenta-se como um período de integração entre os cursos de graduação e pós-graduação da Instituição e de outras Instituições, bem como a socialização e discussão dos resultados, ainda que parciais, de trabalhos de pesquisa e extensão.

 

 

A QUEM SE DESTINA 

 

Professores, alunos de graduação e pós-graduação, bem como outros profissionais vinculados ao ensino, à pesquisa, à extensão e à pós-graduação.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

24 de outubro de 2017 (terça-feira)

19h00min – Abertura do Evento

19h15min – Palestra: Pesquisa com seres humanos

Palestrante: Prof. Me. Marcos Eduardo Pintinha

20h00min – Palestra: “Direitos Humanos na academia e comunidade externa

Palestrante: Prof. Dr. Elton Vinicius Sadao Tada

21h00min– Intervalo               

21h15min às 22h30min – Apresentação de trabalhos (comunicação oral)

 

 

25 de outubro de 2017 (quarta-feira)

19h15min – Palestra: “Acessibilidade no meio acadêmico”

Palestrante: Prof.a Me. Luciana Boligon Refundini

20h15min – Palestra: “Sociedade e Cultura: Entrelinhas da existência contemporânea”

Palestrante: Prof. Me. Rodrigo Eder Felício

21h00min – Intervalo

21:15 às 22:30 – Apresentação de trabalhos (comunicação oral)

 

 

26 de outubro de 2017 (quinta-feira)

19h15min – Palestra: “Estudo do impacto do uso das redes sociais na vida dos estudantes de graduação

Palestrante: Prof. Me. Isabella Tamine Parra Miranda

20h15min – Palestra: “Doenças Crônicas não transmissíveis: investigação, prevenção e enfrentamento”.

Palestrante: Prof. Dr. Paulo Victor Mezzaroba

21h00min – Intervalo

21h15min às 22h30min – Apresentação de trabalhos (comunicação oral)

 

 

INSCRIÇÕES

 

Pelo site: www.unifamma.edu.br/evento/iv-seminario-de-pesquisa-e-extensao-da-famma/

 

 

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: Para quem deseja participar do evento como ouvinte.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: Para quem deseja, além de participar do evento, apresentar trabalhos sob a forma de Comunicação Oral.

 

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

 

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: de 26/06 a 16/10/2017.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: de 26/06 a 02/10/2017.

 

 

INVESTIMENTO

 

R$25,00

 

 

CARGA HORÁRIA

 

20 horas

 

 

CERTIFICADOS

 

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

 

 

COORDENADORAS DO EVENTO:

 

Prof.ª Dr.ª Juliana Orsini da Silva e Prof.ª Me. Rosemayre Toscano Del Grossi.

 

 

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

 

 

PARTICIPAÇÃO COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

 

 

INSCRIÇÃO DE TRABALHO

 

Podem inscrever-se profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, professores, alunos e egressos de qualquer instituição de ensino superior. Cada autor pode inscrever, no máximo, dois trabalhos como autor principal. No caso do autor principal ser graduando, o mesmo deverá apresentar um termo de autorização assinado pelo professor (a) orientador (a), conforme modelo em anexo. O trabalho poderá ser integrado por, no máximo, três autores, além do professor orientador. Os interessados deverão preencher TODOS os campos da ficha de inscrição (online), disponível na página do evento a partir de 26 de junho de 2017.

 

Os trabalhos podem ser enviados na modalidade RESUMO, RESUMO EXPANDIDO E ARTIGO.

 

As propostas de apresentação de trabalhos, bem como as inscrições devidamente quitadas, deverão ser encaminhadas até dia 02 de outubro de 2017.

 

  • RESUMO:

 

Os resumos simples deverão ser digitados em Word 6.0, ou superior, em papel tamanho A4, com espaçamento 1,5, fonte Arial, tamanho 12. As margens deverão ter 3 cm à esquerda e acima, 2 cm à direita e abaixo. O texto deverá estar justificado na página.

 

– Título: deverá constar na primeira linha, em CAIXA ALTA e negrito, espaçamento simples, tamanho 14, Arial, seguido, na linha imediatamente abaixo, do(s) nome(s) do(s) autor(es) por extenso seguido (s) de asterisco (s) que será (ão) repetido (s) no rodapé, para a especificação dois seguintes aspectos: formação, instituição, cidade e estado, local de trabalho, além da indicação de autor para correspondência (com endereço completo, CEP e, obrigatoriamente, e-mail). O nome do apresentador deverá ser sublinhado.

 

Resumo: Na linha seguinte, deverá ser apresentado um breve resumo, com, no máximo, 300 palavras. Há que ser composto por uma sequência de frases simplificadas (concisas), sem apresentação de itens enumerados com tópicos. Deverá ser escrito utilizando-se parágrafo único, apresentando os objetivos, a metodologia, os resultados e a conclusão (quando for pesquisa de campo) e quando se tratar de uma revisão de literatura deverá apresentar objetivos, contextualização teórica de acordo e considerações finais. Logo abaixo do resumo, deverão ser apresentadas três palavras-chaves, antecedidas pela expressão Palavras-chave, separadas entre si por ponto (.).

 

DIVULGAÇÃO

 

A relação dos trabalhos com o ensalamento e horário de apresentação serão divulgados no site da Faculdade a partir do dia 19 de outubro de 2017.

 

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais do evento na forma on line. A revisão gramatical e ortográfica dos trabalhos é de inteira responsabilidade do(s) autor (es). A Comissão Científica reserva-se no direito de não aceitar textos com problemas gramaticais, ortográficos e relativos às normas da ABNT.

                                                                                                                          

INFORMAÇÕES

 

 

Outras informações pelo e-mail: eventos@unifamma.edu.br ou pelo telefone (44) 2101-5550 (ramal 5601).

 

PARTICIPAÇÃO SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

 

 

INSCRIÇÃO

 

Podem inscrever-se profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, professores, alunos e egressos de qualquer instituição de ensino que se identifiquem com os objetivos do projeto. As inscrições, online, poderão ser realizadas a partir de 26 de junho de 2017 na página oficial do evento, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

 

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Na tesouraria da IES.

 

Informações

Data do Evento

De 24/10/2017 a 26/10/2017

Prazo de Inscrição

16/10/2017

Investimento

Geral: R$ 25,00

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