VISITA TÉCNICA À BM&FBOVESPA

junho 19, 2017 276

 

 

APRESENTAÇÃO

 

O Projeto de Ensino Visita Técnica BM&FBOVESPA tem por finalidade implementar uma visita técnica no Espaço Raymundo Magliano Filho da  BM&FBOVESPA. Tal atividade possibilita o entendimento do funcionamento de uma Bolsa de Valores por meio da relação entre conhecimentos teóricos e a prática de operacionalização das negociações no mercado de capitais. Os profissionais de Administração e Direito devem compreender a dinâmica de um mercado em constante evolução, em um mundo cada vez mais globalizado, em que as empresas buscam diferentes formas de financiamento de suas atividades.

 

 

A QUEM SE DESTINA

 

Aos acadêmicos do curso de Direito, Administração e Ciências Contábeis da FAMMA.
 
 

PROGRAMAÇÃO

 

A saída de Maringá está prevista para às 23h do dia 14/08 e a chegada para às 6h30min do dia 16/08.

Período da manhã:

Visita à Pinacoteca do Estado de São Paulo cujo objetivo é aprimorar a qualidade da experiência do público com as artes visuais por meio do estudo, salvaguarda e comunicação de seus acervos, edifícios e memórias.

Visita ao comércio da rua 25 de março.

Período da tarde:

Como forma de rever os conceitos teóricos e expressar o diálogo produzido em sala de aula, o método da visita técnica será dividida em três partes:

1- Já na BM&FBOVESPA os participantes terão contato à mesa de operações por meio da simulação de negócios, quando será possível compreender como os corretores enviam ordens de compra e venda de ações e como os negócios são concluídos.

2- No auditório, será proferida uma palestra sobre o mercado de ações e futuros e, logo em seguida, os participantes assistirão a um filme em terceira dimensão sobre as atividades da BM&FBOVESPA.

3- Os alunos também poderão acessar ao Centro de Memória, onde conhecerão a história da bolsa.

4- Para esclarecer dúvidas que porventura ocorrerem, ao final dos trabalhos, os visitantes poderão conversar pessoalmente com os profissionais das corretoras.

5- Na volta da viajem serão sistematizados os dados e atividades desenvolvidas durante a visita técnica a partir de relatório e exposição fotográfica no site da Famma.

Período da noite:

No período da noite os participantes irão visitar o Shopping Center Norte na cidade de São Paulo.

 

 

INSCRIÇÕES

 

Contato com o Professor Gustavo Feitoza pelo e-mail: gustavo.silva@unifamma.edu.br

 

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 23 de fevereiro à 10 de maio de 2017.

 

 

OBSERVAÇÃO

 

O pagamento poderá ser parcelado em até 3 vezes de R$70,00. Para isso, basta se dirigir ao Financeiro da FAMMA com o boleto em maõs e solicitar o parcelamento.

Vagas limitadas. Mínimo 30 e máximo 42 inscritos. As inscrições somente serão efetivadas após o seu pagamento. Não haverá reserva de vagas.

 

 

INVESTIMENTO

 

R$210,00

 

 

CARGA HORÁRIA

 

15 horas.

 

 

CERTIFICADOS

 

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que assinarem a lista de presença da Visita Técnica.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

 

 

COORDENADOR DO EVENTO:

 

Prof. Me. Gustavo Feitoza da Silva.

Informações

Data do Evento

De 14/08/2017 a 16/08/2017

Prazo de Inscrição

10/05/2017

Investimento

Gratuito

As inscrições para este eventos foram encerradas.