CPA

Instituição

1- O que é a autoavaliação?

É a avaliação da IEs pelos alunos, professores e comunidade, em que os dados coletados, conforme os indicativos de cada setor avaliado, são quantificados, sempre baseados nas dimensões do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), o processo de avaliação Institucional constitui-se como um dos principais instrumentos para diagnosticar as potencialidades e fragilidades da Instituição. Ciente do papel desse instrumento, a Instituição tem procurado cumprir as solicitações por meio de ações e de metas a serem empreendidas pela IES.

 

2- O Processo de Avaliação Institucional não é um processo Punitivo?

A avaliação Institucional é de caráter anônimo, ou seja, todos os dados decorrentes das respostas dos questionários, quando acessados pela CPA não possuem identificação. Os dados são obtidos do sistema em forma de tabelas e gráficos. Assim sendo, cai por terra a ideia de que o processo possui um caráter punitivo.

 

3- Qual o objetivo do Processo de Autoavaliação?

O Programa de Avaliação Institucional da IES tem como objetivo estabelecer diagnósticos, analisar os dados coletados e apontar alternativas cabíveis e necessárias na condução das políticas institucionais de qualidade para o ensino – graduação e pós-graduação –, a pesquisa e a extensão, bem como para a gestão administrativa da Instituição.

Informações Relacionadas