Avaliação

Projeto Pedagógico Institucional

O projeto educativo preconizado pela IES objetiva a formação do ser humano naquilo que lhe é mais caro: o desenvolvimento da capacidade de análise, síntese, estabelecimento de relações entre conceitos e contextos, portanto, naquilo que é fundamental para o entendimento da realidade na qual o acadêmico terá sim de desempenhar funções específicas sem, no entanto, desconhecer as relações que as configuram.

Acrescenta-se ao sistema de avaliação da IES a Prova Integradora, avaliação multidisciplinar que visa promover uma maior extensão de conteúdos, inserindo-se como a avaliação vista como um elo entre os elementos curriculares estudados nos cursos da Instituição e na estimulação da capacidade interpretativa e dissertativa dos acadêmicos.  A Prova Integradora considera, de forma multidisciplinar e sem detrimento ao planejamento didático-pedagógico do docente, conteúdos estudados nos cursos e utilizados nos processos seletivos (Concursos Públicos), certificação profissional e ocupacional (Exame da OAB, Exames de Suficiência) e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).  

Na Educação a distância, busca-se que todos os instrumentos de avaliação valorizem a participação qualitativa dos alunos, acompanhando o desenvolvimento, competências e habilidades fundamentais apontadas nos projetos pedagógicos de cada curso. Assim, a avaliação da aprendizagem nos componentes que fazem uso da EaD será realizada pensando nos eixos especificados e delimitados em cada projeto pedagógico.