5 Filmes que todo Administrador deve ver

fevereiro 15, 2017 UnirConhecimento 124

Em âmbito geral, a formação de um Administrador é agregada por eixos teórico-práticos da Administração. Porém, não é apenas dentro da universidade onde são formados bons Administradores, mas também a cultura e o meio em que vivem agregam, e muito, valor ao profissional que está graduando.

Por isso, para o bom desenvolvimento de um administrador empresarial é imprescindível a leitura de bons livros, assim como viajar, assistir peças de teatros, shows e filmes. Dentro dessa gama cultural, os filmes estão entre as opções mais acessíveis e trazem lições de vida e carreira para muitos profissionais.

Os administradores de empresa podem ter nos filmes e seriados grande fonte de inspiração para o trabalho e a vida corporativa. Lições de liderança, de trabalho em equipe, estratégias, superação e gestão de crises estão presentes nas telas de cinema.

Confira 5 filmes que todo administrador de empresas deveria assistir:

1 – House of Cards

Criada por Beau Willimon, narra a trajetória de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos após não ser nomeado Secretário de Estado. Possui duas temporadas e oferece ao administrador uma visão bem interessante sobre a relação entre política e liderança.

2 – Invictus

A história é contada a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman) para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a preocupante situação social e econômica, Mandela se une ao time nacional de rúgbi. Filme interessante para os administradores, pois o presidente Mandela terá uma relação próxima com o capitão do time, atuando como coach não para dar respostas, mas para fazer o atleta refletir sobre as situações e mudar seus comportamentos.

3 – The Office

A comédia produzida pela emissora americana NBC é uma adaptação da série homônima da BBC. Em formato de falso documentário, a produção retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Estreou em 24 de março de 2005 e encerrou em maio de 2013, após nove temporadas. Vale a pena assistir. Talvez você se identifique em várias situações.

4 – Um Sonho Possível

O filme é baseado em um fato verídico. O jovem negro Michal Oher (Quinton Aaron) cresceu em lares adotivos. Sua vida muda quando ele conhece, no meio da rua, Leigh Ann (Sandra Bullock) que, sensibilizada pela situação do rapaz, decide leva-lo para dormir em sua casa. Ela e sua família decidem apostar no potencial de Michael, dando-lhe uma família, uma escola e a chance de jogar no time de futebol. O filme aborda temas como superação, esperança e como é importante a pessoa acreditar nela mesma. Além disso, faz perceber que existem muitos talentos escondidos na empresa, esperando apenas uma oportunidade para fazer a diferença.

5 – Coach Carter – Treino Para a Vida

Inspirado em uma história real, este filme é muito motivador. Ele conta a história de Ken Carter (Samuel L. Jackson), técnico de basquete que aceita treinar a equipe de um colégio da periferia. No local, ele precisa enfrentar a desmotivação de pais e alunos. Mesmo assim, ele consegue impor um rígido regime que, além de ajudar a melhorar as notas dos alunos, leva o time da escola a ganhar vários títulos. Este é um filme que fala sobre liderança e do papel do líder para o bom trabalho em equipe.

Você se interessa por administração? Inscreva-se agora para o vestibular de verão da Unifamma!