5 séries para todo amante de publicidade assistir na Netflix

julho 25, 2017 UnirConhecimento 127

Claro que existem muitas séries bacanas e que se relacionam diretamente com a publicidade, porém separamos justamente seriados que estão na Netflix para você maratonar no conforto de sua casa.

 

Tem o costume de ficar o dia inteiro na plataforma? Então essa lista vai reforçar esse seu hábito com grandes obras para se inspirar e usar como referência.

 

5 séries para todo amante de publicidade assistir na Netflix


MadMen

 

 

Mad Men relata a rotina em uma agência de publicidade de Nova Iorque dos anos 60. O ponto legal da série é mostrar os costumes e a vida da sociedade americana de 1960, como o comportamento, os figurinos, os locais e as pessoas. Sobretudo, ela trata sobre a vida do publicitário Donald Draper com seus desafios diários da publicidade da época e dos seus colegas de trabalho.

 

Mad Men ganhou quatro Globos de Ouro e, nada mais nada menos, do que dezesseis Emmys, e foi muito elogiada por críticos pela sua autenticidade histórica.


Abstract: The art of Design

 

 

Estreada este ano, Abstract The Art Of Design é uma produção original da Netflix. Ela é uma série documental que conta com a participação de diversos profissionais do design – inclusive com o Tinker Hatfield, o designer de tênis da Nike. Outros importantes profissionais da área também compõem a série, como um ilustrador, um fotógrafo, um designer de automóveis, um arquiteto, uma designer de interiores e uma cenógrafa.

 

Os publicitários que assistirem a essa série vão se identificar prontamente com algumas situações que vivem em suas rotinas, como o desafio de prazos, projetos que não acompanham as expectativas e processos criativos no geral. Sentiu uma familiaridade? Então embarque já nas histórias fantásticas dessas personagens.


Black Mirror

 

 

A série é uma ótima pedida para quem não tem muita paciência ou tempo de ficar acompanhando tramas com episódios interdependentes. Todos as partes das três temporadas são com atores e histórias distintas – porém, com um elo entre si por possuírem o mesmo tema: uma análise do uso das novas tecnologias na sociedade moderna.

 

A série se passa em um futuro bem próximo, no qual as pessoas vivem em uma relação de total dependência com as tecnologias e passíveis de que essas possam lhe trazer grandes e irreversíveis problemas. Como os publicitários e profissionais dessa área estão sempre atentos às mais novas tecnologias, a série mostra questões que se relacionam diretamente com a profissão de publicitário.

 

Algumas dessas questões são observadas em episódios que abordam as redes sociais, o poder da mídia televisiva e até mesmo a forte influência que as campanhas políticas podem ter sobre as pessoas.


The Crazy Ones

 

 

Se você reparou nos atores principais, aposto que essa série já te ganhou pelo consagrado Robin Williams. The Crazy Ones relata a rotina da agência de publicidade Roberts & Roberts em Chicago, EUA, que é comandada pelo Simon Roberts (Robin Williams), e sua filha Sydney.

 

A poderosa agência atende aos maiores clientes e também às marcas mais famosas do mundo. Enquanto Simon tem um comportamento imprevisível, a filha é organizada e totalmente focada nas tarefas. A comédia está nos funcionários excêntricos da agência e no modo com que eles lidam com seus clientes.


The Office

 

 

Esta série é considerada clássica, tendo já vencido dois Globos de Ouro. A primeira e original versão é a britânica, que é a da Netflix. Ela foi tão bem aceita pelo público que foram feitas outras quatro versões em outros países, e hoje, a série conta com as versões do Reino Unido, dos Estados Unidos, da França, do Canadá e da Alemanha.

 

A comédia é, na verdade, um documentário fictício que gira em torno de da rotina dos funcionários de um escritório de uma fábrica de papel, nos arredores de Londres. Entre um gerente que “se acha”, uma recepcionista simpática, um arrogante assistente do gerente, entre outros, a série mostra o desenrolar do trabalho da equipe. Mas tudo com uma pitada de confusão e problemas, principalmente quando o chefe resolve fazer piadinhas com seus funcionários, mas que não dão certo.


Gostou? Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da Unifamma!

 

Texto publicado originalmente no site Publicitários Criativos.

Comentários

Deixe sua mensagem