Alunos da FAMMA e UNIFAMMATEC na Semana do Meio Ambiente

junho 01, 2016 UnirConhecimento 50

Os alunos dos cursos de graduação da Faculdade Metropolitana de Maringá, juntamente com os alunos do Ensino Médio do Centro de Educação Profissional UNIFAMMATEC participaram, no dia 01 de junho de 2016, da abertura da Semana do Meio Ambiente da cidade de Maringá.

A participação dos alunos no evento foi promovida pela Prof.ª Me. Renata Cristina de Souza (coordenadora do curso de Gestão Ambiental), Prof.ª Me.Daiane Letícia Boiago (coordenadora do curso de Pedagogia e Diretora do UNIFAMMATEC) e pelo Prof. Me.  Pietro Martins (coordenador dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação).

O evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente foi realizado na Câmara Municipal de Maringá, com a presença da Prof.ª Me. Sabine de Cnop Granado Lopes Poleza, que proferiu a palestra com a temática: “Os riscos do fracking, faturamento hidráulico utilizado para realizar perfurações no solo para extração do popularmente chamado gás de xisto” e do Prof. Dr.  Rômulo Diego de Lima Behrend, com a temática “Aquecimento global e as mudanças climáticas”.

A Semana do Meio Ambiente continuará com atividades programadas até o dia 03 de junho de 2016, encerrando-se com a realização de uma trilha ambiental e interpretativa no Parque do Ingá com visita ao Centro de Apoio Turista e Educação Ambiental.