Alunos vencem o 1º Prêmio Educriação

setembro 05, 2011 UnirConhecimento 50

Os alunos da Faculdade Metropolitana de Maringá UNIFAMMA venceram o 1º Prêmio Educriação, promovido pela Viapar, na última sexta-feira (2), na sede da concessionária, em Maringá. Com a proposta intitulada “Não reduza a cacos a vida de quem você ama”, o grupo formado pelos acadêmicos do 6º semestre Bruno Whiby, Michele Moreira, Núbia Gonçalves, Nilza Pinheiro e a recém-graduada, Ana Lúcia da Silva, foi o primeiro colocado na competição e, além do prêmio no valor de R$1,2 mil, a equipe terá sua campanha veiculada nos 547 quilômetros de rodovias administradas pela VIAPAR.
“A premiação em dinheiro é o que menos importa. Mas o portfólio que vamos levar é de grande importância, ainda mais quando este trabalho está relacionado a uma empresa de grande porte, como a Viapar”, afirma Nilza. Ela ainda complementa que este prêmio “transmitiu confiança e segurança de que (os alunos) estão em condições de atuarem no mundo do trabalho”.
O prêmio de terceiro lugar, no valor de R$ 500, foi faturado por outro grupo de acadêmicos do 6º semestre da UNIFAMMA, formado pelos alunos Juliano Guilhen, Mariangela Karlla Fretta e Lucas Lopes Guilha, com a campanha “Causa e Efeito: havia uma família naquele carro… e um motorista alcoolizado neste outro”. Para Guilhen, este prêmio contribui para motivar os alunos e acredita que outras empresas deveriam seguir o exemplo da Viapar.
Dentre os critérios de avaliação, a campanha deveria ser impactante, mas não chocante; provocativa, mas não apelativa, e deixar claro os principais motivos que causam tantas mortes e acidentes nas rodovias, promovendo a reflexão e sugerindo mudança de hábito. De acordo com a diretora de criação da Lettera Propaganda, Moira Haddad, a campanha vencedora atingiu o objetivo proposto pelo briefing com uma produção “limpa” (termo utilizado quando há harmonia entre os elementos gráficos, sem exageros).
O presidente da concessionária, Marcelo Machado, parabenizou as peças confeccionadas pelos alunos e disse que os participantes “entenderam o recado (do briefing)”. De acordo com o assessor de imprensa da Viapar, Marcelo Bugarelli, a próxima edição será realizada em 2012, sendo possível que as inscrições comecem a partir do mês de março.