Aprovação no exame da OAB

julho 08, 2011 UnirConhecimento 39

A Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA) aprovou 23,08% dos alunos inscritos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ficou em primeiro lugar no ranking entre as Instituições particulares de Maringá. A UNIFAMMA também superou a média nacional, que apresentou 11,75% de aprovação, considerada uma das mais baixas da história do exame.
De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Wanderlei de Paula Barreto, o índice de aprovação dos alunos da UNIFAMMA foi satisfatório e não entende que o nível de exigência do exame seja muito elevado. “Não acredito que a OAB seja rigorosa demais. A instituição precisa ter este cuidado. Aqueles que não passam na primeira prova, tentam outra vez e, normalmente, conseguem. É um aprendizado para eles. Como controlar o tempo, o nervosismo”, afirma.
Na primeira fase do exame, a UNIFAMMA já registrava o melhor índice entre as faculdades particulares, com quase 40% dos alunos aprovados e, na segunda fase, as colocações no ranking se mantiveram.
A UNIFAMMA se orgulha deste resultado, que revela a preocupação da Instituição e de todos que a integram na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. A Faculdade ainda parabeniza os alunos que obtiveram sucesso no exame e deseja grandes realizações no exercício da profissão.