ATLÉTICA em 2014, BOAS FESTAS, FELIZ 2015

dezembro 22, 2014 UnirConhecimento 38

Começamos 2014 cheios de medos, incertezas, mas muita vontade de fazer a Atlética sair do papel. E ela acabou o ano ‘voando’!
Segundo Palma (2012) “As atléticas são organizações… que fazem a gestão do esporte no curso que representam, e muitas vezes, não raro da Instituição de Ensino Superior – IES”. “E tem como principal função a integração entre os próprios acadêmicos do curso e a integração com os acadêmicos de outras universidades por meio de competições esportivas” (MALAGUATTI, 2012).

Assim a ATLÉTICA da FAMMA tem buscado bons referenciais e orientações do Professores e da Direção para construir uma ATLÉTICA que incentive o Esporte, a Integração, a Busca de Resultados nos Jogos, sem esquecer da vida Acadêmica.
No primeiro semestre nos preparamos para disputar os Jogos Universitários do Paraná – JUPS 2014 em Cianorte – PR. O primeiro semestre foi marcado também pela ELEIÇÃO do nosso mascote. O Lobo Guará e a Coruja foram pré-selecionados; funcionários, professores e principalmente os acadêmicos tiveram a oportunidade de escolher, e no fim a CORUJA foi eleita.

No segundo semestre disputamos então os JUPs 2014 e com as conquistas nesta etapa estadual nos classificamos para o Jogos Universitários Brasileiro – JUBs 2014, considerado o maior evento esportivo universitário brasileiro, realizado em Aracaju – SE. Com as conquistas no JUBs 2014 levamos para o Beach Games Brasil, realizado em Maceió – AL uma modalidade, onde novamente ganhamos.
Das 204 IES brasileiras que disputaram os jogos, torneios nacionais, a FAMMA ficou na 26º colocação participando apenas de 2 das 11 competições organizadas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitários – CBDU durante o ano.
Sentimos orgulho de tantas conquistas e em lembrar que tivemos acadêmicos de quase todos os cursos representando a FAMMA.

Resumo de Resultados em 2014:
JUPs 2014: 5º lugar, Voleibol mas; Bronze, Futasl masc; Prata, Volei de Praia Masc, Tênis masc, e Atletismo fem (5000 m); e Ouro, Atletismo fem (5000 m e 10000 m) e masc (5000m e 10000m), Handebol mas e Vôlei de Praia fem. Ficando no histórico 4º lugar no geral.
JUBs 2014: 10° lugar, Ginastica Rítmica (a única representante do Paraná); Bronze, Atletismo fem (5000 m); e Ouro, Atletismo masc (5000 m e 10000 m), Handebol masc e Vôlei de Praia fem.

BEACH GAMES BRASIL: Ouro, Vôlei de Praia fem.

Acadêmicos da Unifamma se destacaram no esporte municipal, estadual, nacional e international por suas equipes. Destaque para o casal campeão do Atletismo que ganhou quase tudo; os meninos do Handebol de maringá, que pela 1º vez pois Maringá entre as 3 melhores do Brasil, com jogos transmitidos pelo canal SporTV e o pessoal do Vôlei de Praia, que teve um dos nossos acadêmicos Bronze no torneio Pan-mericano no Equador.
Na fan page da Atlética no Facebook vamos divulgar fotos, nomes dos atletas e mais detalhes nossos resultados em 2014 no decorrer dos dias.
facebook.com/atleticafamma

2015 vamos trabalhar ainda mais com planejamento, para que a Coruja continue Voando, e cada vez mais alto.

Aos acadêmicos, professores, e funcionários da Unifamma, desejamos BOAS FESTAS! Que sejam estas com muita PAZ, AMOR, e UNIÃO.
E que 2015 seja para todos de muito SUCESSO, e REALIZAÇÕES profissionais e pessoais.
Que o bom DEUS continue nos dando SAÚDE, SABEDORIA e muita FORÇA para continuar buscando DIAS MELHORES.

Clique aqui para ver as imagens.

Att.

Daniel Maciel – Baiano