Colação de grau encerra apenas um ciclo no processo do conhecimento

março 14, 2013 UnirConhecimento 45

A solenidade de colação de grau realizada pela Faculdade Metropolitana de Maringá (FAMMA) no último fim de semana no auditório II da Instituição marcou o encerramento de ciclo importante na vida de 170 formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Publicidade e Propaganda e Marketing, Administração e Serviço Social. Os paraninfos das turmas foram o advogado César Augusto Moreno e o empresário Braga Júnior

“Nesta noite vocês iniciam uma fase importante na carreira profissional: deixam de ser aprendizes para serem responsáveis por decisões, por planejamento de metas”, disse o diretor presidente da faculdade, Evandro Buquera de Freitas Oliveira na abertura do evento, acrescentando sobre a necessidade de evoluir  no conhecimento.

“As exigências do mercado de trabalho demandam contínua atualização e, portanto, a graduação representa apenas a conclusão de uma etapa no processo de formação. Porém, ainda que estejam formados, nunca estarão totalmente prontos. Será preciso perseguir o conhecimento”, disse Evandro de Freitas.

“Celebramos hoje não apenas a conclusão de um curso superior, mas, antes, de  uma jornada, uma parte da história de vida de cada um, construída nos últimos quatro, cinco anos”, disse o diretor presidente da faculdade, Evandro Buquera de Freitas Oliveira na abertura do evento.

O diretor presidente da Faculdade evocou a frase ‘ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção’, do educador Paulo Freire, para cumprimentar os professores da instituição, ‘que criaram as mais diversas possibilidades para que nossos alunos aprendessem  e refletissem sobre a realidade social, sobre o mundo do trabalho’.

 

 

Clique aqui e veja as fotos

Comentários

Deixe sua mensagem