Conheça o Menthor: O editor automático das normas da ABNT

julho 03, 2017 UnirConhecimento 192

Quem nunca se descabelou para formatar um trabalho acadêmico ou um texto de TCC?

 

Para facilitar a vida dos estudantes, uma startup de Curitiba (PR) desenvolveu o Menthor, um editor de texto em ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) totalmente gratuito e on-line.

 

Confira aqui o nosso post sobre as atualizações para 2017 da ABNT.


 

O que é?

 

 

A ferramenta ajusta textos acadêmicos que tenham como referência a ABNT. De acordo com o fundador Daniel Antar, na versão disponível é possível baixar um arquivo do Word após o preenchimento dos dados. O editor completo ainda está em desenvolvimento.


 

Como funciona?

 

 

O usuário irá inserir os dados que possui, e conforme for completando a referência nos campos, um Preview situado logo acima dos boxes irá se atualizar em tempo real, permitindo ao usuário a obtenção de um feedback imediato do que está ocorrendo, sem deixá-lo perdido em nenhum momento.


 

A importância da ABNT

 

As normas são leis utilizadas para padronizar, e indicam um padrão de qualidade. Seguir as normas de publicação da ABNT é importante para não existirem conflitos e a padronização ajuda ainda na comparação de pesquisas relacionadas a um mesmo assunto.

 

Como esses problemas eram frequentes, a busca por uma metodologia e padronização única resultou no surgimento da ABNT, que foi também uma das fundadoras da ISO (International Organization for Standardization), entidade responsável por organizar as normas internacionais de publicação em trabalhos técnicos.


 

Agora os trabalhos da faculdade ficaram ainda mais fáceis, não? Compartilhe com seus amigos e comente como o Menthor te ajudou.

 

Conheça aqui os cursos de graduação da Unifamma.

 

Comentários

Deixe sua mensagem