Criança Feliz reuniu mais de 2mil crianças

dezembro 21, 2009 UnirConhecimento 64

O “Natal Criança Feliz”, realizado no domingo, 20, organizado pelo Instituto Unifamma, órgão ligado a Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA), reuniu mais de duas mil crianças no Campus II da Instituição. Brincadeiras com o palhaço Lero-Lero, música com a banda da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), brinquedos, distribuição de sorvetes, refrigerantes, doces e entrega de brinquedos fizeram a festa da criançada. O prefeito Silvio Barros esteve presente.

“O evento transcorreu na mais absoluta normalidade, num clima de confraternização e alegria, exatamente como deveria ser”, avaliou o vereador Evandro Junior, membro do Instituto Unifamma e um dos muitos voluntários que trabalharam na organização da festa. “Vale aqui um agradecimento a todos que se empenharam para o sucesso do evento, o que inclui equipes do Siate, da Setran e da PM”, acrescentou o vereador.

A festa teve início às 16 horas em um típico clima de verão, com muito sol e calor. Essas condições ajudaram a ‘esquentar’ a criançada que se divertiu com os brinquedos e com as palhaçadas de Lero-Lero. Também puderam se refrescar com refrigerante e sorvete. Barracas de pipoca, algodão doce e doces diversos também fizeram parte da festa, além de uma oficina de pinturas entre outras atrações.

Entidades e simpatizantes da causa dos animais levaram para a festa diversos cães, adultos e filhotes, para doação. A barraca onde estavam os animais se converteu num disputado ponto de referência do evento e o resultado não poderia ter sido melhor: além de algumas doações, foram cadastradas dezenas de pessoas interessadas em ajudar a tirar das ruas animais abandonados, uma das prioridades das ONGs que atuam no setor.

A festa prosseguiu além das 19 horas por conta das milhares de crianças que aproveitaram as diversas atrações do evento, promovido pelo Instituto Unifamma em parceria com várias empresas que contribuíram com brindes e outras doações para viabilizar a festa. Além da distribuição de brinquedos, teve sorteio de diversos brindes, como pequenas e atrativas árvores de Natal.

“O sucesso da iniciativa nos anima a transformar o evento num acontecimento tradicional, que será realizado sempre no último domingo que antecede o Natal. Proporcionar alegria e diversão às crianças e, por extensão aos seus pais ou responsáveis, nos trás uma enorme recompensa interior”, disse o vereador Evandro Junior, que participou da festa como integrante do Instituto Unifamma.