Curso de Administração

setembro 12, 2012 UnirConhecimento 23

Nos dias 30 e 31 de agosto, o curso de Administração da Faculdade Metropolitana de Maringá, por meio da Empresa Júnior, realizou a V GINCANA DO CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO. O professor Daniel Coelho, coordenador da Empresa Júnior, em conjunto com seus associados, envolveu os representantes de sala  de todos os semestres  para a realização do evento. As atividades aconteceram na quadra de esporte e nas salas de aula da Instituição. Foram dois dias de intensas atividades.

Desde a primeira edição do evento, os acadêmicos, os professores e a direção da Instituição se mostraram bastante compromissados. Nesse ano não podia ser diferente, mais uma vez o evento superou as expectativas.

Os objetivos da Gincana do Conhecimento em Administração são: desenvolver atividades aos acadêmicos, possibilitando a associação da prática aos conceitos teóricos trabalhados em sala de aula; incentivar a participação dos acadêmicos em atividades extraclasse; estimular as relações interpessoais e sociais; despertar nos acadêmicos o senso de liderança e responsabilidade social, além de possibilitar a interação dos acadêmicos.

O professor Daniel Coelho destaca o envolvimento dos acadêmicos nas atividades lúdicas, o compromisso e responsabilidade no simulado aplicado em sala de aula com questões inerentes ao curso de administração, e o empenho, a dedicação, a superação na atividade social. A atividade social  teve o desafio de arrecadar leite para instituições assistenciais da comunidade.

O desafio foi colocado como forma de mostrar a força da união, planejamento, trabalho em equipe e solidariedade, habilidades características do administrador. Todos se mobilizaram, os professores do curso tomaram posse da ideia e não mediram esforços em mostrar a importância dessa ação. Comprometidos com o propósito, os acadêmicos foram à luta e mais uma vez mostraram  a capacidade de mudar uma situação, quando o trabalho é feito de forma  organizada e planejada.

Foram arrecadados mais de quatro mil litros de leite que, sem dúvida, beneficiarão muitas pessoas que enfrentam dificuldades. O desejo de ajudar pessoas precisa ser despertado em nossos jovens, com essa  atitude,  o curso de administração, por meio da Empresa Júnior da Faculdade, entende que cumpre uma parte importante da educação , ou seja, trabalho planejado, trabalho em equipe,  trabalho participativo, organização e acima de tudo, respeito ao ser humano.

O professor Daniel Coelho aproveita esse canal de informação para agradecer a direção da Faculdade Metropolitana de Maringá, ao coordenador do curso de administração, aos professores, aos técnicos pelo apoio e a todos os acadêmicos que mais uma vez fizeram acontecer esse maravilhoso evento em nossa instituição.   

 

Daniel Tavares Coelho

Coordenador da Empresa Júnior UNIFAMMA

consultoriajr.unifamma@gmail.com

     

Comentários

Deixe sua mensagem