Curso de extensão ensina ritmos diversos de dança de salão

março 04, 2013 UnirConhecimento 39

404 Not Found

404 Not Found


nginx/1.12.2

 

A professora Ana Luiza Barbosa Anversa coordena o curso de dança de salão da Faculdade Metropolitana de Maringá (FAMMA). O projeto de extensão da instituição prevê o ensino de diversos ritmos, como bolero, samba de gafieira e vanerão. As aulas serão ministradas segundas e quintas das 18 às 19 horas. Informações no site www.famma.br

Ana Luiza explica que a dança de salão surgiu na Europa, no período do Renascimento, como uma diversão social que reunia as pessoas em grandes salões. Era, a princípio, uma diversão da nobreza, mas ganhou o mundo levada pelos colonizadores. Adquiriu características próprias em cada cultura em que se popularizou, incorporando elementos distintos e tornando-se uma expressão popular.

“A além de suas características artísticas e culturais, a dança de salão diverte e proporciona bem estar físico e mental, auxiliando de forma muito eficiente na redução do estresse”, afirma Ana Luiza. Bolero, samba de gafieira, xote, vanerão e valsa estão entre os ritmos que serão ensinados durante o curso de extensão da faculdade.

As aulas serão ministradas em sala da instituição de ensino, devidamente preparada para garantir conforto e eficiência no aprendizado. O valor do curso é de R$ 30/mês.

 

Clique aqui e inscreva-se

Comentários

Deixe sua mensagem