DCE/UNIFAMMA participou do 64º CONEG

julho 27, 2016 UnirConhecimento 45

DCE/UNIFAMMA participou do 64º CONEG

O Diretório Central dos Estudantes – DCE da FAMMA participou do 64º Conselho de Entidades Gerais, o CONEG, promovido pela União Nacional dos Estudantes – UNE, realizado na Universidade Paulista – UNIP – em São Paulo-SP, nos dias 15, 16 e 17 de Julho.

O CONEG reuniu representantes de DCE’s de todo o Brasil para discutir os principais assuntos e políticas públicas do ensino superior brasileiro. Políticos, Professores, militantes dos movimentos estudantis e sociais participaram das diversas atividades proposta pela organização.

Dentre as atividades, destacaram palestras com os seguintes temas, O Plano Nacional de Educação e os rumos do Sistema Nacional de Educação; Mercantilização da educação, fusões e monopolização do ensino privado; e Desafios do movimento estudantil.

O evento proporcionou o contato com  DCEs do Acre, Rio Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, e Pernambuco, todos DCEs de Instituições de Ensino Superior Privado.