DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

setembro 10, 2014 UnirConhecimento 49

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

O dia do profissional de  Educação Física acontece em 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada por meio da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data. 

No curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana de Maringá, a comemoração aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro, tendo a coordenação do curso promovido palestras que abordaram o tema “Profissionalismo no Esporte”. 

Segundo os palestrantes, professores mestres Weslei Jacob e Guilherme Arnaldo dos Anjos Gobbo, abordar esse tema se justifica pela necessidade de formação acadêmico-profissional dos sujeitos envolvidos, promovendo assim, a aproximação com as demandas profissionais dos campos de atuação e uma formação sólida que proverá uma intervenção profissional efetiva. 

Durante a palestra foi abordado o tema profissionalismo no esporte, por meio de apresentações e discussões temáticas sobre o contexto interventivo na área esportiva. Para tanto foram explorados assuntos científicos contextualizados com diferentes situações do esporte brasileiro. 

Para o professor mestre Guilherme Gobbo é preponderante oferecer aos acadêmicos discussões fundamentadas sobre as diferentes intervenções da Educação Física. Nessa perspectiva, o esporte oferece diversas e complexas possibilidades de inserção no campo de atuação profissional. 

 

Veja galeria completa do evento: Fotos Dia do Profissional de Educação Física

 

 

Comentários

Deixe sua mensagem