Estudantes da Unifamma faturam 3º Educriação

junho 18, 2013 UnirConhecimento 63
Em primeiro lugar ficou a campanha “Tem perigo que pode ser evitado”, dos alunos da Famma; peças publicitárias começam a ser produzidas pela VIAPAR

Foram conhecidos na última sexta-feira (14) os vencedores do 3º Educriação VIAPAR, prêmio acadêmico voltado aos estudantes da área de comunicação com o intuito de criar campanhas de conscientização para os usuários das rodovias gerenciadas pela concessionária, além de melhorar o portfólio dos participantes. A solenidade de premiação foi na sede da empresa em Maringá. Em primeiro lugar ficou a campanha “Tem perigo que pode ser evitado”, criada pelos estudantes da Faculdade Metropolitana de Maringá (Famma), Adriano Lúcio Defendi, Bruno Ricardo Dias Sposito e Paulo Sérgio Pereira da Silva Júnior. O orientador foi o professor Rafael Galvão.

Eles ganharam R$ 1,5 mil . Um prêmio que os estudantes não estavam esperando. “Nossa, foi muito trabalhoso, mas valeu a pena. Além da premiação em dinheiro, é muito bom saber que nossa ideia vai ser produzida e isso será muito importante pro nosso currículo num mercado tão competitivo”, comentou o estudante, Paulo Sérgio Pereira da Silva Júnior.

“Com certeza é uma iniciativa que contribuiu para a formação de profissionais mais capacitados. A VIAPAR e os meninos estão de parabéns”, disse o orientador da equipe vencedora, Rafael Galvão.

Em segundo ficou a campanha “Escolha”, dos estudantes da Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel, Aliane Marcielly Michalichen, Barbara Brustolin Rodrigues, Denise Gluzezak, Janaina Luana da Silva Dalla Rosa, Suellen Possamai Colpani, trabalho orientado pela professora Celina Albertassi. Eles faturam R$ 1 mil. Já na terceira colocação ficou a peça “Sua história nosso cuidado”, dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Unicesumar, Andreza Nadia Ramos de Souza, Carlos Augusto Andrade Santos, Vitor Maia Cawahisa e, orientador, Claudia Cristina Batistela Francisco – ganharam R$ 600.

Outros dois trabalhos também receberam menção honrosa (veja quadro completo abaixo). Além do valor em dinheiro, o grupo vencedor terá a ideia da campanha bancada pela concessionária. “É uma iniciativa muito importante, a qual ajuda a valorizar e incentivar os estudantes da área, além de revelar os talentos da comunicação paranaense. A concessionária sai na frente, com uma ideia inovadora, qual inclusive pode avançar pelo estado”, destacou o presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Maringá, Eduardo Peinado.

Assim como na edição anterior foram aceitos panfletos formato livre, outdoor 9 x 3 metros, painel 8 x 2 metros, filme de 30 segundos, spot de 30 segundos, além de anúncio de jornal formato livre. As peças priorizaram pessoas entre 18 e 45 anos, os usuários que mais se envolvem em acidentes. “A qualidade dos trabalhos atendeu as expectativas, além do número de inscrições que nos surpreendeu”, revelou o assessor de comunicação da VIAPAR e organizador do concurso, Marcelo Bulgarelli. “O próximo passo é a produção da peça vencedora, adiantando que o próximo Educriação será lançando em março de 2014”.

Em 2012, a campanha vencedora “Misturar Álcool e Direção é Arriscar a Sua Vida e a Vida de Inocentes”, foi criada pelos alunos de Publicidade e Propagada da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) de Cascavel, Michael de Lima Hellmann, Douglas Schimelfenig, Bruna Patrícia da Luz dos Santos e Paulo Henrique Bonfim. “Acreditamos que o tripé: rodovias bem conservadas, fiscalização policial e consciência do usuário sejam os itens principais para a segurança no trânsito. Além manter as estradas em boas condições, a empresa auxilia a polícia com viaturas e manutenção dos postos policiais e, por fim, criamos o concurso visando à educação no trânsito”, finalizou o presidente da VIAPAR, Marcelo Machado.

(((Vencedores Educriação 2013)))

1º lugar – Campanha: “Tem perigo que pode ser evitado”

Adriano Lúcio Defendi

Bruno Ricardo Dias Sposito