FAMMA no JUBs 2014

novembro 11, 2014 UnirConhecimento 20

 

A Faculdade Metropolitana de Maringá (FAMMA) participou esse ano de dois grandes eventos esportes. A participação da instituição só foi possível graças ao empenho da parceria entre o curso de Educação Física e Atlética da FAMMA.

 

Os eventos corresponderam aos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) que ocorreu em Cianorte entre os dias 03 a 11 de Setembro e, o outro, de abrangência nacional, foi os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com sede em Aracaju, entre os dias 29 de Outubro a 09 de Novembro.

 

Nos dois eventos a FAMMA apresentou excelente aproveitamento nas modalidades participantes.

Na etapa do JUPs a instituição ficou em 4º lugar geral, conquistando as seguintes classificações:

 

– 6 ouros, sendo um no Handebol masculino, um no Vôlei de Praia feminino e em quatro provas de Atletismo;

– 3 pratas, sendo uma no Tênis masculino, uma no Vôlei de Praia masculino, e uma no Atletismo;

– 1 bronze no futsal masculino.

 

Os campeões do JUPs 2014 conquistaram a chance de representar o Estado do Paraná na etapa nacional dos JUBs. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) em parceira com o Governo Federal e a Prefeitura de Aracaju/SE teve a participação de várias instituições de ensino superior (IES) do país.

Nessa edição dos jogos a instituição conquistou as seguintes classificações:

 

– 4 ouros, sendo um no Handebol masculino, um no Vôlei de Praia feminino e dois no Atletismo masculino.

– 1 bronze no Atletismo feminino

 

É importante ressaltar que o Handebol e o Vôlei de praia ganharam invictos o título de campeões da modalidade.

O Handebol tem os atletas Gil Pires (campeão mundial de beach hand), Allan Perreira, Lorran Nascimento, Thiago Alves, Anderson Marson, e Aparecido Junior, Nathan Faleiro, Lucas Rafael, Wesley Bello.

O Vôlei de Praia tem as atletas Camila Ortiz e Karine Macedo.

 

– No Atletismo o Eraldo Lima, competiu em 2 provas 10 km e 5 km ganhou as 2, e a Lilian Lima no 10 km garantiu o bronze.


Ainda tivemos a participação da Barbara Honda, que deu o seu melhor na competição. Sendo a única representante do Paraná ela deixou a FAMMA/PR na 10º colocação entre 19 IES participantes nesta modalidade.

Das quatro modalidades participantes do JUBs 2014 houve vitória três tendo um excelente aproveitamento estando as maiores faculdades do Brasil. E é do Paraná, é de Maringá. É a FAMMA.

 

Clique ali para acessar a galeria de fotos.

 

Comentários

Deixe sua mensagem