I Festival Esporteducando

agosto 30, 2011 UnirConhecimento 42

No dia 25 de junho o curso de Educação Física da UNIFAMMA promoveu o I Festival Esporteducando, sob a coordenação dos professores Walcir Ferreira Lima, Ana Luiza Barbosa Anversa, William Fernando Garcia e Alessandra Regina Carnelozzi Prati.
O objetivo do festival foi inserir os acadêmicos do primeiro semestre no contexto interventivo, promovendo ações sobre a organização e aplicação de atividades relacionadas aos esportes coletivos e práticas recreativas.
O evento aconteceu no Bloco II da faculdade e reuniu cerca de 120 crianças da Sociedade Esportiva Alvorada Clube e Clube Desbravadores Castelo Forte.
Durante o desenvolvimento foi possível observar que as atividades esportivas recreativas se colocam como instrumentos eficazes para resgatar atividades do cotidiano infantil, ressaltando que o tempo livre pode ser aproveitado com atividades que propiciem um espaço de criação, formação e interação social. O esporte em seu caráter recreativo abrange a motivação, capacidade de envolver, de despertar interesses e anseios. Além disso, possibilita a participação universal, abrangendo inúmeras manifestações, nas quais o corpo está presente com diversas finalidades, rompendo assim, com a visão singular do esporte, de manifestação fechada e restrita a espaços e pessoas especializadas, dotadas de potencialidades específicas.

Comentários

Deixe sua mensagem