III Festival de Vídeo de Maringá

junho 17, 2011 UnirConhecimento 75

A Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA) realiza durante este ano o III Festival de Vídeo de Maringá, evento que tem por objetivo incentivar a produção de vídeo alternativo na cidade de Maringá, dentro das seguintes categorias: documentário, ficção, vídeo escola e experimental. As inscrições para os vídeos vão de 01 a 31 de agosto, na secretaria da Faculdade.
Com a intenção de estimular a produção de vídeos em instituições de ensino, a UNIFAMMA, por meio deste projeto, vem realizando oficinas em escolas estaduais e em outras entidades educacionais sobre construção de roteiro, gravação e edição de audiovisuais.
Atualmente, os Colégios Estaduais Duque de Caxias e Branca da Mota e o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) estão produzindo vídeos de curta duração com vistas à reflexão de temas de relevância social, cultural e educacional, a partir da participação ativa e crítica da produção audiovisual independente. Os vídeos produzidos por estas instituições serão inscritos na categoria Vídeo Escola e estarão concorrendo com as demais produções realizadas por outras escolas dos Ensinos Fundamental e Médio.
A noite de premiações acontecerá no dia 19 de outubro, a partir das 19h30, no auditório do bloco 1 da Faculdade, em conjunto com o Instituto UNIFAMMA. Além dos vencedores dos melhores vídeos nas categorias mencionadas acima, também serão avaliados por uma comissão julgadora, os quesitos: roteiro, produção, melhor ator, melhor atriz, figurino, direção e fotografia.