Justiça no Bairro

outubro 03, 2012 UnirConhecimento 53

No dia 29 de setembro foi realizada no Bloco II da Faculdade Metropolitana de Maringá, mais uma edição do Projeto Justiça no Bairro, atividade promovida pelo Poder Judiciário e o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. Este projeto foi proposto pela Desembargadora Joeci Camargo Machado, e promove mutirões, em todo o Estado, voltados ao atendimento de pessoas economicamente carentes, sendo um trabalho de assistência social e jurídica.

            A atividade contou com a participação de dezenas de alunos do curso de Direito da Faculdade, os quais contribuíram para com a sociedade, ao mesmo tempo em que tiveram oportunidade de aprenderem mais acerca das tramitações. A acadêmica Vanda Rodrigues, do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade, disse que “além de conhecer o processo, o contato com o público, com os juízes e outros advogados contribuiu muito para o aprendizado”. Segundo a aluna, a ocasião “já é uma mostra de como será a vida profissional”.

            A idealizadora do projeto, Joelci Camargo Machado, diz que o projeto objetiva atender a população vulnerável economicamente e lembra os resultados que o Justiça no Bairro tem gerado. “Já foram realizados mais de 180 eventos, desde 2003, e aproximadamente 400 mil pessoas foram atendidas no que diz respeito às questões judiciais”, recordou a desembargadora.

            A inspetora de controle de produção, Adriana Rodrigues de Lara, esteve presente no multirão para iniciar o processo de divórcio. “Esta é uma excelente oportunidade porque é gratuito e isso é muito bom para a população. Eu estou entrando com o processo de divórcio, mas este projeto também é ótimo para quem quer casar, mães que precisam de pensão, etc. A organização está de parabéns”, afirmou Adriana.

Comentários

Deixe sua mensagem