Projeto Lado a Lado Unifamma: Enfrentamento à Violência Intrafamiliar!

abril 17, 2017 UnirConhecimento 183

O Projeto de Extensão LADO À LADO: ATENDIMENTO AOS AUTORES DE VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR é realizado pelos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da Unifamma e tem o objetivo de atender os condenados pela Lei Maria da Penha, oriundos da Vara Criminal da Comarca de Maringá e Sarandi e dar cumprimento à pena estipulada pelo Poder Judiciário nos crimes de violência doméstica.

 

O trabalho é desenvolvido, de forma interdisciplinar pelos cursos da Unifamma, por acadêmicos e professores, por meio de e palestras e atividades com os  autores de violência doméstica contra a mulher, e propicia a identificação e criação de de ações socioassistenciais, jurídicas e psicológicas como formas de enfrentamento da violência.

 

Os autores de violência são encaminhados pelas Varas Criminais, com sentença condenatória, cuja pena é cumprida pelo réu dentro das propostas organizadas pelo projeto.

 

Nesta reportagem da TV Record, o professor da Unifamma, Hemerson Wesley Maziero fala um pouco de como o projeto é desenvolvido.

 

Parabéns a todos que participam dessa iniciativa extremamente importante para o enfrentamento da violência doméstica, conscientização e mudança do comportamento de agressores.

 

Confira a reportagem completa aqui.

 

Comentários

Deixe sua mensagem