TOCHA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

julho 01, 2016 UnirConhecimento 20

Maringá recebeu, no dia 29 de junho, o revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016 que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro, em agosto próximo.Tal celebração perpetua a história, ao remeter aos gregos, os quais consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas acesas como santuário de Olímpia, em frente aos templos. Nesse ritual, para garantir a pureza, as chamas eram acesas por meio de uma espécie de espelho côncavo que converge os raios do sol para um ponto específico.

Atualmente, o ritual é realizado de 90 a 100 dias antes de cada edição dos Jogos Olímpicos, quando uma chama acesa é conduzida por meio de tochas em um grande revezamento até a cidade-sede dos Jogos. Durante o percurso, acontece uma série de festividades que anunciam a chegada do evento. No Brasil, a Tocha Olímpica chegou no dia 27 de abril e no dia 03 de maio foi iniciado o revezamento. O processo elegeu 12 mil condutores que levam a tocha por 200 metros nas ruas de 300 cidades brasileiras.

O revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Maringá ocorreu no dia 29 de junho de 2016, nas proximidades da Vila Olímpica. O trajeto percorrido foi iniciado na Avenida Gaspar Ricardo e finalizado na Avenida Colombo, aos fundos da Vila Olímpica. Para tanto, contou com  acadêmicos estagiários do curso de Educação Física da FAMMA para acompanhar e organizar o evento. Nesse sentido, a Faculdade Metropolitana de Maringá incentiva a participação de todos nesse evento de importância nacional e internacional.

Comentários

Deixe sua mensagem