UNIFAMMA promove Colação de Grau

agosto 09, 2011 UnirConhecimento 33

A Faculdade Metropolitana de Maringá UNIFAMMA realizou no último sábado (6), a solenidade de Colação de Grau das Turmas 01/2011, dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Direito, Marketing e Secretariado Executivo Trilíngue.
A homenageada da noite, escolhida como Paraninfa Geral pelos formandos, foi a Presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, que compôs a mesa de solenidade junto com o Diretor-Presidente, Evandro B. de Freitas Oliveira; a Diretora Geral, Prof. Dra. Isilda Campaner Palangana; e a Diretora de Ensino, Prof. Me. Adriana Santos de Souza.
Durante seu discurso, Maria Iraclézia destacou a importância da atuação profissional pautada na ética. “Devemos todos ser éticos e ter respeito pelo meio-ambiente. É nossa a responsabilidade de criar a nação em que vivemos”, enfatiza.
No final de seu discurso, a Paraninfa Geral aconselhou a todos neograduandos a serem profissionais ativos. “Não se intimidem. As mudanças são normais, não tenham medo de ter postura e dar opiniões e evitem apenas reclamarem, prática tão comum nos adultos”, finaliza.
O Diretor-Presidente da Instituição, Evandro B. de Freitas Oliveira, agradeceu a confiança dos alunos e pais dos neograduados à UNIFAMMA, reforçou o papel fundamental do professor para a formação com qualidade e o orgulho da Instituição por esta vitória. “Esta conquista enche de orgulho a todos nós, ainda mais num país em que a conclusão de um curso superior é para a minoria”, afirma Oliveira.
Na cerimônia, a oradora Ana Paula Ferreira da Cruz citou uma frase de Fernando Pessoa para sintetizar os anos de graduação: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis…”.
No encerramento, receberam a láurea acadêmica as neograduadas Janaína Batista Bucioli, de Publicidade e Propaganda; Jesielly Vieira dos Santos, de Marketing; e Jéssica Hiesl, de Direito.