Unifamma revela os vencedores do VI Festival de Vídeo de Maringá

novembro 17, 2014 UnirConhecimento 43

Unifamma revela os vencedores do VI Festival de Vídeo de Maringá

Na última quarta-feira, 12, no auditório 1 da Unifamma foi realizada a premiação dos vídeos participantes do VI Festival de Vídeo de Maringá. Contando com 35 vídeos inscritos, a sexta edição do festival envolveu estudantes de colégios e faculdades de Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.
 
Durante a premiação, os participantes puderam assistir à palestra “Uma ideia e um escrúpulo: a Pedagogia da Imagem de Capitu, com a Profª Ma. Ana Paula Heck da UNINTER de Curitiba, que abordou o potencial educativo da minissérie Capitu da rede globo.
Após a palestra, foram exibidos os vídeos produzidos pelo festival em parceria com o Colégio Estadual Duque de Caxias, “Brasilidades” e “Trailer – O sarau de adeus” e o documentário “Medo de Quê?”, de Leila Antoniassi e Gabriel Santin. Foram então apresentados os vencedores: Na categoria Experimental, “Tatuagem”, produzido pelo Canal da Famma e na categoria Ficção, “Mancini”, de Gabriel Santin e Leila Antoniassi vencedor também do prêmio de Melhor Vídeo.
No encerramento o coordenador do curso de Publicidade da Unifamma, Prof. Me. Tiago Ramos e o coordenador do festival Prof. Me. Gustavo Ferreira, reafirmaram o compromisso do Festival em estimular a produção regional e estreitar os laços com a comunidade e com outras instituições do estado.
Veja os vídeos mais bem colocados nesta edição:

Comentários

Deixe sua mensagem