V Ciclo de Estudos Integrados da UNIFAMMA e VI Simpósio Jurídico

outubro 26, 2012 UnirConhecimento 12

Com a palestra “Do dano moral no Direito de Família”, a professora Valéria Silva Galdino Cardin inicia as atividades dessa quinta-feira, 25. Na sequência, estão previstas mesas-redondas, painéis e debates. O encerramento do V Ciclo de Estudos Integrados da UNIFAMMA e VI Simpósio Jurídico acontece nessa sexta-feira, 26.

Esse congresso é um evento científico interdisciplinar, que busca o desenvolvimento humano, além da aprendizagem, por se tratar de um período de troca de conhecimentos entre alunos e profissionais de outras instituições de ensino superior de Maringá e região.

Um dos objetivos dessa rodada semanal de palestras é a promoção de conhecimentos científicos, técnicos e culturais, com vistas a originar a formação em nível superior. Com base na socialização de resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Além de reunir elementos que possibilitem à compreeensão do processo de transformação sócio-cultural, que permita aos participantes a compreensão do período pelo qual passa a sociedade contemporânea e suas implicações na educação superior, na formação profissional e nas relações interpessoais.

Como previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional, o Ciclo de Estudos e o Simpósio Jurídico pretendem subsidiar o debate acadêmico sobre contradições, problemas e desafios da atualidade, bem como possíveis formas de enfrentamento. E também esclarecer e conscientizar sobre a importância da responsabilidade social, em seus múltiplos aspectos. Alunos, professores, funcionários e egressos da Faculdade Metropolitana de Maringá podem participar.