V Semana de Educação Física

novembro 03, 2016 UnirConhecimento 82

A V SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA – A Educação Física para populações especiais: demandas e perspectivas objetivou, por meio de ações interdisciplinares, refletir sobre como a Educação Física pode vir a contribuir na melhora da independência, autonomia, socialização e inclusão de pessoas com necessidades especiais em atividades cotidianas. A Educação Física, em seus múltiplos contextos de intervenção, pode vir a favorecer a participação das pessoas com alguma limitação (intelectual, sensorial ou física), adequando-as ao contexto em que elas se desenrolam. 

Ao longo do evento foram fomentadas reflexões sobre a formação e os conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas à intervenção do profissional de Educação Física no contexto do paradesporto, autismo, transtornos mentais, doenças crônicas e fatores de risco.  

A V Semana de Educação Física da FAMMA aconteceu entre os dias 18 e 21 de outubro nos períodos matutino e noturno e contou com 15 palestras, 13 minicursos, além de apresentação de trabalhos científicos. Nesse período houve troca de conhecimentos, tanto gerais como específicos a cada área, abrindo a possibilidade de diálogo entre discentes, docentes e profissionais de Educação Física desta e de outras IES e instituições parceiras de Maringá e região. 

 

Clique aqui para ver as imagens.

Comentários

Deixe sua mensagem