Alunos da Unifamma marcam presença na Campus Party 2017 em Brasília

junho 27, 2017 UnirExperiência 194

Os acadêmicos de Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção, sob coordenação do Prof. Me. Pietro Martins de Oliveira marcaram presença na Campus Party Brasília (CPBSB), que ocorreu entre os dias 14 e 18 de junho de 2017.

 

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Nessa última edição, estima-se que cerca de 64 mil pessoas circularam pelo Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília – DF. A palestra de abertura foi ministrada pelo co-fundador da CPBSB, Paco Ragageles, com um tema visionário: um mundo sem trabalho. Durante sua fala, Ragageles defende que, com o evolução da inteligência artificial, o trabalho humano será 100% automatizado, liberando as pessoas para se dedicarem a outras atividades. Segundo o palestrante: “O trabalho é para as máquinas!”.

 

A CPBSB foi marcada por muita inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e entretenimento. Os stands das companhias presentes no evento trouxeram de tudo um pouco: robôs, drones, simuladores de realidade virtual, startups com soluções inovadoras. Foram mais de 250 horas entre palestras e workshops que trataram sobre empreendedorismo/inovação/tecnologia/ciência/política/sociedade. Entre os temas que envolviam tecnologia, especificamente, estavam: segurança da informação, educação, big data, inteligência artificial, biohacking, robótica, entre outros.

 

Ao todo, cerca de 5.000 pessoas acamparam no local, durante os dias de evento. Com o apoio da Maringeek, caravana oficial da Campus Party, nós da Unifamma tivemos a honra de participar do acontecimento, reafirmando o caráter empreendedor, inovador e tecnológico dos cursos de Tecnologia e Engenharia de nossa instituição.

 

Comentários

Deixe sua mensagem