Alunos da Unifamma recebem menção honrosa no TICNOVA 2017

agosto 24, 2017 UnirExperiência 382

Entre os dias 29/07 e 13/08 aconteceu o Desafio TICNOVA 2017. Nessa competição nove equipes compostas por empresas, academias e participantes independentes, deveriam desenvolver um projeto de startup que solucionasse problemas de entrega de medicamentos com drones. A premiação seria a seguinte: os primeiros colocados receberiam uma premiação de R$ 5.000,00 e teriam direito de serem acelerados, durante 3 meses, pela EVOA (primeira aceleradora de startups da região metropolitana de Maringá); os segundos e terceiros não receberiam premiação em dinheiro mas também teriam a oportunidade de serem acelerados pela EVOA, durante os 3 meses.

O resultado da competição foi anunciado durante a cerimônia de abertura do TICNOVA, no Teatro Calil Haddad, na noite do dia 22/08, minutos antes da palestra com o cientista chefe da IBM no Brasil, Fábio Gandour. Durante o pronunciamento de Ricardo Matiello, organizador do desafio, a platéia foi surpreendida com uma notícia emocionante: a equipe da Unifamma recebeu uma Menção Honrosa pois o projeto deles foi inovador e diferenciado. Além da menção honrosa, os organizadores decidiram que, por merecimento, os acadêmicos dos cursos de TI da Unifamma também serão acelerados pela EVOA durante os 3 meses. As 4 equipes, ao final dos 3 meses, deverão apresentar seus projetos ao grupo de investidores da Maringá Capital e estarão concorrendo a um investimento de R$ 95.000,00.

Um detalhe que vale a pena lembrar é de que os alunos Jorge Luiz Facina, do curso de Engenharia de Software, e Lucas Álves Pereira, do curso de Sistemas de Informação, eram apenas uma dúpla participando do seu primeiro hackathon, enquanto que as equipes vencedoras eram todas compostas por quatro integrantes que já tinham experiência nesse tipo de competição. Outro fato interessante é o de que, entre os vencedores, estava a equipe BitStorm, que venceu o Hackathon da NASA, o NASA Space Apps. Ou seja, com o mérito dos alunos dos cursos de TI da Unifamma fez com que nos posicionássemos entre os acadêmicos mais qualificados da região de Maringá.