Desfile do curso de produção de moda da Unifammatec

agosto 10, 2017 UnirExperiência 170

Confira as imagens do desfile do curso de produção de moda da Unifammatec no Encontro de estilo com Costanza Pascolato. O tema para o desenvolvimento das peças foi a nossa amada Maringá.

O que te inspira?

Levantamos todos os dias com um propósito, com um foco a fim de atingirmos os nossos objetivos, e na correria diária deixamos de lado as belezas que nos cercam. Estamos em Maringá a melhor cidade do Brasil para se viver segundo a revista exame, mas o que faz Maringá ser tão especial?

A “linda flor, a mais gentil, do norte do Paraná”, tem em seus parques e bosques a leveza dos aromas naturais, o verde exala frescor por toda cidade, e em épocas de primavera os Ipês florescem e os jardins públicos se enchem de cor.

A intitulada Cidade Canção tem badalada vida cultural e noturna, são vários os festivais de música, teatro e dança, sem falar nas monumentais obras arquitetônicas que emolduram essas apresentações, os teatros espalhados pela cidade se tornam palco de apresentações das mais variadas temáticas.

Não há como falar de Maringá e não falar de fé, pois a arquitetura icônica de nossa Catedral Basílica de Nossa Senhora da Glória, nos trás referencias únicas com seus espelhos d’água e seus vitrais.

A cultura Maringaense ganha status de cidade irmã, quando falamos da influencia japonesa, e se torna ponto turístico com o recém criado Parque do Japão, com sua arquitetura Oriental e seu irreverente jardim. Da cultura japonesa ainda temos a influência em termos de matéria prima, pois nossa querida cidade faz parte dos municípios que compõem o Vale da Seda, de onde sai a produção do melhor fio de seda do mundo.

Conhecida por sua qualidade de vida, Maringá se torna referencia em bem estar e tem no esporte esse foco, a Vila Olímpica é sede de torneios das mais variadas modalidades e o incentivo ao esporte é notório em nossas escolas e universidades.

É nesse vasto acervo que buscamos Inspiração para a criação da Coleção Conceitual dos acadêmicos de Moda da Unifamma, a fim de valorizar nossas referências culturais e explorar nosso potencial inspirador.

O que nos inspira é a crença de que nas mãos de um criador toda imagem se desdobra em elementos que se tornam partes ou o todo de um look.