Curso de direito da Unifamma está entre os melhores do país

junho 19, 2017 UnirExperiência 369

Em matéria publicada pela Exame, a Unifamma está presente no ranking das faculdades com os melhores cursos de direito do Brasil com conceito nota 4. Os resultados se referem ao ciclo de avaliação de 2015 do MEC.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), divulgou recentemente a avaliação de cursos universitários em diversas áreas, inclusive direito.

A metodologia do estudo se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), constituído por oito componentes, agrupados em três dimensões que refletem a qualidade dos cursos de graduação.

Essas dimensões são as seguintes: desempenho dos estudantes (que leva em conta a nota no Enade, entre outros fatores), corpo docente (nota de proporção de mestres e doutores entre os professores, por exemplo) e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo (entre as quais estão notas referentes à organização didático-pedagógica e infraestrutura).

Confira a matéria original e a lista completa aqui.