Semana Pedagógica 2 2017 aborda os desafios da Universidade Privada

julho 28, 2017 UnirExperiência 135

No dia 24 de julho, em decorrência da Semana Pedagógica da Unifamma, a professora Dr.ª Adriana Crevelin, Diretora de Ensino, deu início às atividades do segundo semestre letivo, anunciando a publicação da portaria de Credenciamento da IES para oferta de cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade a distância,  “o que marca uma nova fase da Faculdade no âmbito educacional”. Na sequência, a professora Dr.ª Juliana Orsini, Diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão, apresentou o rol de atividades promovidas por esses setores na Faculdade.

O palestrante principal da noite, prof. Dr. Juarez Fontana dos Santos (UNIMONTE) discorreu sobre os desafios da educação particular, a partir da Palestra intitulada Cenários e desafios da Universidade privada no Brasil. O palestrante destacou “que caberá às IES particulares, nos próximos anos, promover a melhoria da educação superior no país, mediante os problemas enfrentados pelas IES públicas”.

No dia 25 de julho, os professores membros da comissão da prova integradora, Prof. Me. Jefferson Campos, Prof.ª Me. Renata Oliveira e Prof.ª Me. Beatriz Pazini, explanaram aos docentes como a prova é elaborada, sua importância para a avaliação dos componentes curriculares e seus excelentes resultados, comprovados pelo bom desempenho de alunos em provas como o exame da Ordem, Exame de Suficiência, Concursos públicos, Enade, entre outros. Também a Prof.ª Me. Daiane Boiago, coordenadora do curso de Pedagogia e Diretora do Colégio Unifammatec contribui para a formação continuada dos docentes ao expor meios de se estabelecer relações harmoniosas na sala de aula, por meio de planejamento de aulas e atividades de didática.

Nos dias 26 e 27, os coordenadores de cursos realizam as reuniões com o corpo docente de cada curso, a fim de planejar as ações para o próximo semestre letivo. Por fim, no dia 28, o Núcleo de Educação a Distância reúne professores e tutores para planejar as ações concernentes à  implantação da EaD na IES.