Descrição do projeto

DIGITE A ÁREA DO CURSO

Publicidade e Propaganda

INSCREVA-SE

1-77

Início>Cursos>Graduação>EAD>Publicidade e Propaganda

SOBRE O CURSO

Perfil profissional

O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda, pretendido pela UNIFAMMA, pressupõe um indivíduo apto ao exercício da profissão de Publicitário, com habilidades para:
• Dominar técnicas e instrumentos necessários a proposição e execução de soluções de comunicação em contextos institucionais;
• planejar, criar, produzir e gerir a comunicação publicitária nos mais diferentes contextos institucionais e organizacionais;
• fazer estudos, testes e investigações para recolher informações de ordem comercial, publicitária ou técnica, de maneira a favorecer a promoção ou aperfeiçoar a notoriedade de uma mercadoria, de um serviço e ou de um comportamento social;
• planejar, criar e produzir soluções de comunicação em equipes;
• conhecer o próprio produto (história, qualidade, consumidores, preço, capacidade de produção) ou serviço, a fim de aquilatar a superioridade ou inferioridade dos concorrentes;
• participar da execução, dos projetos dirigindo os trabalhos mecânicos, encomendando clichês, opinando sobre a escolha de tipos, qualidade de papéis, cores, fotografias, etc.;
• buscar informações sobre os veículos, recomendando os mais eficientes e pondo em prática as negociações necessárias;
• exercer a vigilância para a verificação do alcance dos objetivos propostos nas campanhas publicitárias, procurando saber do cliente a aceitação de seus produtos, serviços e comportamentos sociais a partir dessas campanhas.


Atuação Profissional

O Publicitário pode exercer sua profissão em Agências de publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, merchandising e web; produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; design gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Grau: bacharelado

Modalidade: a distância

Duração: 3,5 anos

Investimento Mensal: R$ 259,80 (clique aqui e consulte condições com o comercial)*

* CONSULTE A NOSSA EQUIPE DE RELACIONAMENTO PARA OFERTA DE DESCONTOS DIFERENCIADOS
* PARA PAGAMENTO ATÉ A DATA DE VENCIMENTO DO BOLETO

Coordenador

Victor Andrei da Silva

É graduado em Marketing (Unicesumar) e Comunicação Social/Publicidade e Propaganda (Uniandrade). Possui especialização em Docência no Ensino Superior (Unicesumar), especialização em Educação a Distância (Faculdade Eficaz) e Mestrado em Letras (UNIMAR). Atua como  coordenador de curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Unifamma. É docente há mais de 13 anos, lecionando em cursos de graduação e pós-graduação presencial e a distância nos cursos de graduação em Administração, Logística, Comércio Exterior, Marketing, Design de Moda, Design, Gestão de Recursos Humanos e Publicidade e Propaganda, Comunicação Multimeios, Jornalismo e Web Design. É autor de livros didáticos para EAD. É autor de questões para concursos públicos em todo o Brasil. Além da atuação docente, constituiu carreira e experiência em empresas do segmento privado na área de comunicação corporativa, comunicação digital, multimeios, mídia, marketing, marketing digital, endomarketing, Google Ads e redes sociais.

e-mail: coordenacao.comunicacaosocial@unifamma.edu.br

Corpo docente: Professores Mestres e Doutores na área

Metodologia do curso

Na EAD da UNIFAMMA, você estuda com apoio tecnológico, para um aprendizado que integra teoria e prática. E conta com docentes e tutores, on-line e presencialmente, para te auxiliar no processo formativo.

O curso é dividido em módulos com duração de 08 semanas de estudo cada um, quando você terá acesso a vídeo-aulas, material didático e realizará atividades on-line. Cada módulo tem cerca de 03 disciplinas para serem estudadas simultaneamente. Ao final do módulo, você faz as provas presenciais no polo. A sua média é composta pelas notas das provas presenciais e das atividades on-line.

MATRIZ

MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Análise e produção de textos 80h
1 FUNDAMENTOS E LINGUAGENS Comunicação Oral e Escrita 80h
Introdução à Educação a distância 40h
Total 200h

 

MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Linguagem fotográfica 80h
2 FUNDAMENTOS E LINGUAGENS Estética e História da Comunicação 80h
Projeto Integrador I 80h
Total 240h

 

MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Teorias da Comunicação 80h
3 COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE Estudos Culturais e Diversidade 80h
Política 40h
Total 200h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Leitura Crítica da Mídia e Semiótica 80h
4 COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE Metodologia do Trabalho Científico 40h
Projeto Integrador II 80h
Total 200h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Comunicação e gêneros digitais 80h
5 DESIGN GRÁFICO E DIGITAL Design Gráfico 80h
Total 160h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Design Digital 80h
6 DESIGN GRÁFICO E DIGITAL Estudos Sociológicos e Antropológicos 80h
Projeto Integrador III 80h
Total 240h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Planejamento em Comunicação 80h
7 COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS Comunicação Integrada 80h
Educação Ambiental e Gestão Ambiental 40h
Total 200h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Psicologia Aplicada 40h
8 COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS Legislação e Ética Profissional 80h
Projeto Integrador IV 80h
Total 200h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Mídia 80h
9 DIAGNÓSTICO DE MERCADO E

CONSUMO

Planejamento e Atendimento de Campanha 40h
Marketing e Gestão de Marcas 80h
Total 200h

 

MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 80h
10 DIAGNÓSTICO DE MERCADO E

CONSUMO

Projeto Integrador V 80h
Total 160h

 

 

 

MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Criatividade e Direção de Arte 80h
11 CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Criação e Produção da Imagem Publicitária 80h
Total 160h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Componente Optativo I 40h
12 CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Projeto Integrador V 80h
Total 120h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Criação e Produção Publicitária Audiovisual 80h
13 PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Componente Optativo II 40h
Total 120h
MÓDULO TEMA GERADOR DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
14 PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Criação e Produção Publicitária em Rádio 80h
Estágio Supervisionado 80h
Total 160h

Faça agora sua matrícula: (44) 2101-5550

COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição no vestibular

Mensalidades a partir de R$ 259,80


    [buscar_estados]