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Objetivos do curso:

Abordar todas as principais técnicas da fotografia. Tem como objetivo habilitar os participantes a registrarem suas fotografias com qualidade artística e com o domínio da técnica, evitando erros, dúvidas e adversidades comuns.


Conteúdo programático:

Sobre a Profissão: O que é a Fotografia de Moda; Diferenças entre a fotografia de moda comercial e a conceitual; Mercado de Trabalho.  História da Fotografia na Moda: A importância das grandes revistas de moda. A importância da fotografia na moda e a revolução causada pelos fotógrafos. Os primeiros grandes fotógrafos de moda. A segunda geração de mestres da fotografia de moda. A fotografia de moda contemporânea.

Técnicas: Iluminação natural e artificial para moda; Equipamentos e acessórios. O estúdio;  Técnica fotográfica: O uso da profundidade de campo, distância focal e tempo de exposição na fotografia de moda;  O estudo e a composição da fotogenia de rostos, corpos e objetos através do uso de luz X sombra.

Direção e Estilo: O que é o book, o look book, o catálogo e o ensaio conceitual;  Dirigindo um ensaio; Busca de referências visuais, culturais e artísticas;  Criação de um layout fotográfico; Criação de um conceito para o ensaio. A mensagem, o experimentalismo e o choque visual.

Linguagem e mensagem: Escolha das roupas para o ensaio; Escolha de modelo; Estilo da maquiagem; Escolha da locação, montagem e criação de cenário; Direção de pose e expressões corporais e faciais. A busca pela pose perfeita.

Trabalho em equipe: O papel da Agência de modelos e boockers; O modelo/manequim; Os produtores de moda e beleza. Maquiadores e cabeleireiros; Figurinista. Produtor de arte e locação; Produtor executivo;  Diretor de pose.

Tratamento, Retoque e Finalização: Técnicas de tratamento, retoque e fluxo digital nos softwares Adobe Photoshop e Lightroom. Principais plug-ins de tratamento. O uso adequado do tratamento para cada ensaio. Criação de um estilo. Exportação de uma foto para diferentes finalidades (internet, impressão comum, fine art).

Apresentação de material e portfólio: Características pessoais necessárias ao fotógrafo de moda; Prospecção de clientes; Postura profissional adequada; Formas de contratação e remuneração; Definição de tempo para cada ensaio; Recursos necessários para ingressar na carreira; Criação, divulgação e manutenção de um portfólio.  Trabalho de conclusão de curso.


Carga horária:

32h


Público alvo:

Comunidade externa em geral, acadêmicos de áreas correlatas.


Valores:

2 * R$ 165,00

Entre em contato conosco – unifamma@unifamma.edu.br ou 44 2101 5575

 

 

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