Perfil do aluno: 

O perfil do egresso do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, previsto pela UNIFAMMA e de acordo com as Diretrizes Curriculares que constam na resolução CNE/CP3, de 18 de dezembro de 2002, para os cursos superiores de tecnologia, se define por capacitar o egresso a: elaborar e gerenciar projetos para a indústria do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos; desenvolver coleções de moda, liderar equipes e projetos, planejar e desenvolver produtos dos mais diferentes segmentos e em todos os elos da cadeia têxtil e de moda; gerir o design e desenvolver a capacidade criativa avaliando as tendências do mercado de moda aplicando visão histórica e sociológica; pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas acabamentos; representar graficamente suas criações, elaborar protótipos e modelos analisando a viabilidade técnica e comercial do projeto; Dar início seu próprio empreendimento de desenvolvimento ou consultoria em moda;Elaborar vitrines e displays para a comercialização do produto de moda; Atuar na produção e organização de eventos relacionados à comunicação de moda; Continuar seus estudos em cursos de pós-graduação e estar apta a seguir carreira acadêmica.
Além disso, o egresso deve possuir formação sólida em Criação, Desenho e Modelagem, sendo capaz de, efetivamente, planejar e desenvolver produtos dos mais diferentes segmentos e em todos os elos da cadeia têxtil e de moda.


Mercado de trabalho:

O fortalecimento da indústria têxtil e de confecção em Maringá e Região e o grande número de empresas e shoppings de varejo e atacado demonstram a importância deste setor. A opção por um curso de tecnologia ao invés de bacharelado atende às necessidades do ramo da Moda, dinâmico e em constante mutação. O Tecnólogo em Design de Moda é um profissional capacitado para pesquisar tendências e elaborar projetos de design de produtos, por meio de soluções técnicas e tecnológicas, respeitando os recursos ambientais, com ética e princípios de sustentabilidade, bem como estará apto a atuar em gestão empresarial na área da moda.
É preciso ressaltar que segundo os dados fornecidos, nos últimos dez anos, o setor de confecção apresentou um crescimento de 70%, sendo que o crescimento mais expressivo se deu nos últimos cinco anos (50 %), da realização dessa pesquisa.

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DADOS DO CURSO
  • Professor Proponente: Me. Cibelle Valin
  • Modalidade: Tecnológico
  • Grau: Bacharelado
  • Carga horária: 1700 h
  • Duração: 2 anos
  • Diferencial do Curso: (laboratório específico/consultoria/empregabilidade)
  • Ato Regulatório: Portaria CONSU

MATRIZ CURRICULAR

DESIGN DE MODA
MÓDULO 1 HORAS
Estética e História da Arte 40
Processos de Criação 80
Desenhos e Técnicas Expressivas 80
MÓDULO 2
Fundamentos do Design 80
Fundamentos do Marketing 40
Linguagem visual 80
MÓDULO 3
Design de produto 80
Filosofia e ética 40
Design e Branding 80
MÓDULO 4
Organização e gestão de eventos 80
Composição e Teoria da Cor 40
Desenho da Figura Humana 80
MÓDULO 5
História da Moda 80
Ergonomia aplicada a moda 40
Modelagem 3D 80
MÓDULO 6
Tecnologia da confecção 80
Tecnologia Têxtil 40
Desenho Digital 80
MÓDULO 7
Modelagem Plana 80
PPCP 40
Projeto de Coleção 80
MÓDULO 8
Visual Merchandising 80
Consultoria de imagem 40
Produção de Moda 80

INVESTIMENTO

Consulte por WhatsApp:   44 99731 0800

Currículo do Curso

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N.D

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