Perfil profissional

O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda, pretendido pela UNIFAMMA, pressupõe um indivíduo apto ao exercício da profissão de Publicitário, com habilidades para:
• Dominar técnicas e instrumentos necessários a proposição e execução de soluções de comunicação em contextos institucionais;
• planejar, criar, produzir e gerir a comunicação publicitária nos mais diferentes contextos institucionais e organizacionais;
• fazer estudos, testes e investigações para recolher informações de ordem comercial, publicitária ou técnica, de maneira a favorecer a promoção ou aperfeiçoar a notoriedade de uma mercadoria, de um serviço e ou de um comportamento social;
• planejar, criar e produzir soluções de comunicação em equipes;
• conhecer o próprio produto (história, qualidade, consumidores, preço, capacidade de produção) ou serviço, a fim de aquilatar a superioridade ou inferioridade dos concorrentes;
• participar da execução, dos projetos dirigindo os trabalhos mecânicos, encomendando clichês, opinando sobre a escolha de tipos, qualidade de papéis, cores, fotografias, etc.;
• buscar informações sobre os veículos, recomendando os mais eficientes e pondo em prática as negociações necessárias;
• exercer a vigilância para a verificação do alcance dos objetivos propostos nas campanhas publicitárias, procurando saber do cliente a aceitação de seus produtos, serviços e comportamentos sociais a partir dessas campanhas.


Atuação Profissional

O Publicitário pode exercer sua profissão em Agências de publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, merchandising e web; produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; design gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.

Dados do Curso
Ato RegulatórioPortaria CONSU
Conceito do curso3
CoordenaçãoMe. Natália Gomes
Diferencial do cursoLaboratório específico / Consultoria / Empregabilidade
Duração3,5 anos
Encontro presencial:Quinzenalmente às 6ª feiras (noturno)*
HabilitaçãoBacharelado
MensalidadeR$ 346,00
ModalidadeSemipresencial
StatusAutorizado
Inscreva-se

Lista de Docentes

Cerca de 80% do corpo docente é formado por mestres e doutores, com experiência na área. A  relação completa de Docentes para consulta pública encontra-se disponível junto à Central de atendimento.

 

Matriz Curricular
Análise e produção de textos
Comunicação Oral e Escrita
Introdução à Educação a distância
Linguagem fotográfica
Estética e História da Comunicação
Projeto Integrador I
Teorias da Comunicação
Estudos Culturais e Diversidade
Política
Leitura Crítica da Mídia e Semiótica
Metodologia do Trabalho Científico
Projeto Integrador II
Comunicação e gêneros digitais
Design Gráfico
Design Digital
Estudos Sociológicos e Antropológicos
Projeto Integrador III
Planejamento em Comunicação
Comunicação Integrada
Educação Ambiental e Gestão Ambiental
Psicologia Aplicada
Legislação e Ética Profissional
Projeto Integrador IV
Mídia
Planejamento e Atendimento de Campanha
Marketing e Gestão de Marcas
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
Projeto Integrador V
Criatividade e Direção de Arte
Criação e Produção da Imagem Publicitária
Componente Optativo I
Projeto Integrador V
Criação e Produção Publicitária Audiovisual
Componente Optativo II
Criação e Produção Publicitária em Rádio
Estágio Supervisionado

Consulte por WhatsApp:   44 99731 0800

Currículo do Curso

Nenhum currículo encontrado!

Course Reviews

N.D

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

0 ALUNOS INSCRITOS

    Faça já sua inscrição - Uniweb

    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    © Copyright 2012 - 2019. Desenvolvido pelo Núcleo de Sistemas de Informação(NSI) da UNIFAMMA - Centro Universitário Metropolitano de Maringá. Todos os direitos reservados.