Perfil do aluno: 

O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda, pretendido pela UNIFAMMA, pressupõe um indivíduo apto ao exercício da profissão de Publicitário, com habilidades para:
• Dominar técnicas e instrumentos necessários a proposição e execução de soluções de comunicação em contextos institucionais;
• planejar, criar, produzir e gerir a comunicação publicitária nos mais diferentes contextos institucionais e organizacionais;
• fazer estudos, testes e investigações para recolher informações de ordem comercial, publicitária ou técnica, de maneira a favorecer a promoção ou aperfeiçoar a notoriedade de uma mercadoria, de um serviço e ou de um comportamento social;
• planejar, criar e produzir soluções de comunicação em equipes;
• conhecer o próprio produto (história, qualidade, consumidores, preço, capacidade de produção) ou serviço, a fim de aquilatar a superioridade ou inferioridade dos concorrentes;
• participar da execução, dos projetos dirigindo os trabalhos mecânicos, encomendando clichês, opinando sobre a escolha de tipos, qualidade de papéis, cores, fotografias, etc.;
• buscar informações sobre os veículos, recomendando os mais eficientes e pondo em prática as negociações necessárias;
• exercer a vigilância para a verificação do alcance dos objetivos propostos nas campanhas publicitárias, procurando saber do cliente a aceitação de seus produtos, serviços e comportamentos sociais a partir dessas campanhas.


Mercado de trabalho:

O Publicitário pode exercer sua profissão em Agências de publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, merchandising e web; produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; design gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.

Inscreva-se
DADOS DO CURSO
  • Professor Proponente: Me. Natália Gomes
  • Modalidade: A distância
  • Grau: Bacharelado
  • Carga horária: 2760 h
  • Duração: 3,5 anos
  • Diferencial do Curso: (laboratório específico/consultoria/empregabilidade)
  • Ato Regulatório: Portaria CONSU

MATRIZ CURRICULAR

Matriz Curricular
Introdução à Educação a Distância
Comunicação Oral e Escrita
Introdução à Publicidade e Propaganda
Sociologia
Metodologia do Trabalho Científico
Teorias da Comunicação
Realidade Socioeconômica e Política Brasileira
Introdução à Fotografia
Leitura e Escrita: o texto e o discurso
Estética da Comunicação e Cultura de Massa
Introdução à Computação Gráfica
Técnicas e Recursos Fotográficos
Legislação e Ética em Publicidade
Teorias Culturais da Comunicação
Psicologia Aplicada à Comunicação
Propaganda Ideológica
Análise e Produção de Textos em Mídias Digitais
Antropologia Cultural
Empreendedorismo
História da Arte
História da Comunicação
Criatividade em Publicidade
Fundamentos do Design Gráfico e Eletrônico
Filosofia e Ética Profissional
Comunicação e Minorias Étnico-Raciais
Planejamento em Comunicação
Introdução ao Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Comunicação Ambiental
Redação Publicitária: impresso e digital
Mídia
Redação Publicitária: rádio
Marketing
Criação e Produção Publicitária em Rádio
Comunicação Digital
Direção de Arte e Processos Criativos em Publicidade
Pesquisa em Comunicação
Redação Publicitária: audiovisual
Criação e Produção Publicitária em Audiovisual
Marketing e Gestão de Marcas
Processos de Criação e Produção da Imagem Publicitária
Design Aplicado – Projeto
Planejamento e Atendimento de Campanha
Projeto Experimental I
Pesquisa de Mercado
Seminários Avançados
Prática Profissional (Estágio Supervisionado)
Projeto Experimental II
Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Assessoria em Comunicação

INVESTIMENTO

Consulte por WhatsApp:   44 99731 0800

Currículo do Curso

Nenhum currículo encontrado!

Course Reviews

N.D

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

0 ALUNOS INSCRITOS

    Faça já sua inscrição - Uniweb

    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    © Copyright 2012 - 2018. Desenvolvido pelo Núcleo de Sistemas de Informação(NSI) da UNIFAMMA - Centro Universitário Metropolitano de Maringá. Todos os direitos reservados.